COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 02, 2008

Tony Kanaan vai ao pódio e comemora em Milwaukee

Mesmo com um carro saindo muito de traseira e bastante difícil de guiar, o brasileiro Tony Kanaan foi ao pódio no GP de Milwaukee, sexta etapa da Fórmula Indy, disputado neste domingo (1). O baiano, que largou na 6ª posição, fez uma corrida de paciência e ganhou duas posições, de Hélio Castroneves (5º colocado) e Dan Wheldon (4º colocado), nas voltas finais. O vencedor foi o australiano Ryan Briscoe (Penske), que segurou o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganasso) até a bandeira amarela ser agitada quando restavam apenas 3 voltas, num acidente envolvendo Marco Andretti, Ed Carpenter e o brasileiro Vitor Meira. Para Kanaan, o resultado foi considerado muito bom após as 225 voltas no oval de uma milha.


“A vitória era realmente um lugar distante para o carro que tínhamos hoje, ainda mais com o Ryan (Briscoe) bem forte. Ele está de parabéns. Mas estou bem feliz pelo terceiro lugar, assim como todos da equipe. Nós fizemos um grande trabalho com o que tínhamos na mão, pois entendemos muito bem que quando não temos um carro para vencer, precisamos pensar no campeonato. Conseguimos pontos valiosos. Para pensar no título, nós temos que finalizar entre os três primeiros, e foi isso que fizemos hoje”, comentou o baiano, que sobe ao pódio pela segunda vez na temporada ao repetir a posição do GP de St.Petersburg.


Após seis etapas realizadas, Dixon lidera com 234 pontos, seguido por Castroneves com 206, Wheldon com 185 e Kanaan com 174 pontos. A próxima corrida da Fórmula Indy, sétima das 17 no total, será no próximo sábado (7), às 23h (horário de Brasília), o GP do Texas, o segundo GP noturno do ano. A disputa promete ser uma das mais emocionantes do calendário. Tony Kanaan venceu no oval de 1,5 milhas em 2004, mesmo ano que conquistou o título da categoria. Em 2007, o baiano foi o 2º colocado.


Confira o final do GP de Milwaukee:


1 Ryan Briscoe (Penske)

2 Scott Dixon (Ganassi)
3 Tony Kanaan (Andretti Green)
4 Dan Wheldon (Ganassi)
5 Hélio Castroneves (Penske)
6 Oriol Servia (KV Racing)
7 Justin Wilson (Newman/Haas/Lanigan)

8 Ernesto Viso (HVM Racing)
9 Danica Patrick (Andretti Green)
10 Buddy Rice (Dreyer & Reinbold)
11 Townsend Bell (Dreyer & Reinbold)
12 Hideki Mutoh (Andretti Green)
13 Darren Manning (A.J. Foyt)
14 Will Power (KV Racing)
15 Ryan Hunter-Reay (Rahal Letterman)
16 Enrique Bernoldi (Conquest)
17 A.J. Foyt IV (Vision)

18 Bruno Junqueira (Dale Coyne)
19 John Andretti (Roth Racing)
20 Ed Carpenter (Vision)
21 Marco Andretti (Andretti Green)
22 Vitor Meira (Panther)
23 Mario Moraes (Dale Coyne)
24 Jaime Câmara (Conquest)

Não completaram:

Graham Rahal (Newman/Haas/Lanigan)

Mario Dominguez (PDM)

Foto: Steve Snoddy/Indycar

AndersonMarsili

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: