COMPRE AGORA

domingo, outubro 05, 2008


São Paulo, outubro de 2008 - Para celebrar em alto estilo os 40 anos de Hot Wheels®, a Mattel, líder mundial da indústria de brinquedos, preparou uma série de ações exclusivas em todo o mundo. Em outubro, o Brasil também será palco de festejos comemorativos à data. Entre as atrações, a empresa realizará evento no qual exibirá a evolução da linha e itens históricos da
 marca, contará com a presença de executivos vindos da matriz (EUA), além de anunciar o
 projeto vencedor do concurso cultural “1:1”.

 A Mattel tem muito a comemorar, afinal a linha Hot Wheels® acumulou uma série de histórias de sucesso durante suas quatro décadas. Nesse clima, a empresa trará ao País convidados especiais, como o responsável pelo marketing global da marca, Jason Eddy, e seu diretor de
 design, Alec Tam, que segue os passos do pai, Paul Tam, um dos primeiros profissionais a ingressar no time de criação Hot Wheels® nos anos 70.


Em homenagem à Mattel do Brasil, subsidiária que mais vende carrinhos e pistas no mundo, a companhia desenvolveu um item inédito: o Amazoon carro Brasil. Inspirado nos modelos da Stock Car, o carrinho verde e amarelo faz parte da série New Models e estará disponível para venda até o fim de 2008.

Talento nacional

Ainda como ação de aniversário, a Mattel promoveu o “1:1”, concurso cultural inédito no País voltado a universitários com a proposta de incentivá-los a projetar um carro customizado que conjugasse atributos da marca HW, como performance, velocidade, potência e atitude. A equi
pe vencedora, anunciada oficialmente durante a festa de 40 anos da marca, não só teve sua proposta transformada em um veículo tamanho real (escala 1:1), como será premiada com uma
 viagem para conhecer o Centro de Design Hot Wheels®, na Califórnia (EUA).

Encontro de colecionadores

Com uma legião de fãs e colecionadores espalhados pelo mundo e também pelo Brasil, a Mattel aproveita o clima festivo e realiza, no próximo dia 11 de outubro, a 1ª Convenção Oficial de Colecionadores Hot Wheels® no País. Ao todo, cerca de 100 participantes terão a oportunidad
e de exibir suas raridades.

“Esse é um momento propício para os colecionadores trocarem informações e curiosidades sobre os carrinhos. Além disso, o público em geral também terá acesso aos diversos modelos e poderá conhecer um pouco mais sobre essa paixão”, afirma Ricardo Wako, responsável pelo marketin
g da marca Hot Wheels no Brasil.

A mostra contará ainda com brincadeiras e atividades de educação no trânsito para crianças e com a exposição do projeto vencedor do concurso cultural “1:1”, que ficará disponível para os visitantes tirarem fotos e conhecerem seu interior.

Edição valiosa

Para comemorar quatro bilhões de unidades produzidas ao longo dos últimos 40 anos, foi criado o mais caro exemplar Hot Wheels®. Desenvolvido nos EUA, sob coordenação do famoso designer Larry Wood, a versão em escala 1:64 apresenta carroceria em ouro branco cravejada com 2,7 mil diamantes brancos, azuis e pretos. A peça, avaliada em US$ 140 mil, foi confeccionada pelo joalheiro Jason Arasheber, da Jason of Beverly Hills, envolvendo 25 profissionais e por volta 
de 600 horas de dedicação para ser produzida. No final de 2008, o modelo será leiloado em benefício da Big Brother Big Sisters of New York City - instituição norte-americana que trabalha com crianças e adolescentes.

 Homenagem

Como forma de reconhecimento aos seus parceiros, a Mattel se valeu de iniciativa pioneira. A companhia convidou importantes montadoras para participar do desafio de desenvolver protótipos exclusivos no padrão miniatura (1:64), respeitando o espírito “Speed, Power and Performance” de Hot Wheels®. Assim nasceu a coleção Designer’s Challenge, com a participação de seis empresas do segmento automotivo: Dogde, Ford, General Motors, Honda, Lotus e Mitsubishi. Cada um dos projetos foi julgado pelos executivos da Hot Wheels® e por editores de jornais e revistas internacionais do segmento. Confira abaixo as criações vencedoras:

 O modelo Ford Gansgter Grin, idealizado por Steve Gilmore, foi inspirado no Ford 1949 e nos carros customizados Mercury, dos anos 50.

 Já o Lotus Concept, criado por Russell Carr, seguiu o conceito futurista. O profissional usou elementos de outros carros da companhia como o “Elise” e o “Exige” para compor o carrinho
.

 A Honda e o designer Guillermo Gonzalez, com o Honda Racer, apostaram em uma versão esportiva que lembra os carros de Formula 1 dos anos 60 (especialmente o RA 273, de 1967).

 Fã da marca desde seu lançamento, o designer da Chevrolet, Amaury Diaz, realizou combinação de um Chevrolet Corvette SS com vários carros “speed record cars” dos anos 30 para cri
ar o GM Chevroletor.

 A versão Dodge XP-07 ficou por conta de Mark Reizen. O modelo, estilo “Batmóvel”, é “movido” por uma turbina, tecnologia semelhante à de outros projetos experimentais que a Chrysler criou nos anos 60.

 A montadora japonesa Mitsubishi concebeu o Mitsubishi Double Shotz. Desenhado por Gary Ragle, o carrinho representa o mais moderno e atualizado modelo da companhia e possui dois motores: um na frente e um na traseira.
 Hot Wheels® 40 anos

Além dos seis modelos desenvolvidos pelas fabricantes de automóveis, um sétimo carro, denominado Hot Wheels® 40, foi criado por meio de um concurso interno da empresa, ou seja, por designers da própria Mattel. O vencedor, Jun Imai, trabalhou tendo como referência o carrinho Twin Mill, o primeiro design original Hot Wheels®, lançado em 1969, e no Nerve Hammer, que ele próprio desenhou em 2006.

 A coleção Hot Wheels® Designer’s Challenge estará disponível no mercado brasileiro ainda este ano.

 Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portifólio nomes amplamente reconhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 20 mil pontos de venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Hot Wheels e Polly são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 50 empresas de diferentes segmentos.

 
Burson-Marsteller Brasil
Glenda Soares / Priscila Hygino / Ariane Vieira

Nenhum comentário: