COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 03, 2008

O Dream Team da BMW Motorrad para o Campeonato Mundial de Suberbike


A BMW Motorrad tem o prazer de anunciar que o australiano Troy Corser é o novo contratado para pilotar a nova BMW S 1000 RR no Campeonato Mundial de Superbike do próximo ano.
O ex-duplo campeão do Mundial de Superbike assinou um contrato por dois anos, terminando com meses de especulação quanto a quem seria o companheiro do espanhol Rubén Xaus na estréia da BMW no Campeonato Mundial de Superbike em 2009.

Troy ganhou o Campeonato Mundial de Superbike em 1996, convertendo-se no piloto mais jovem a conquistar este título. Mais tarde, revalidou seu título em 2005. Ele foi vice-campeão em uma ocasião e ficou em terceiro lugar no Mundial em outras três. Até o momento ele participou de mais de 300 corridas, subindo ao pódio 126 vezes. Graças às suas 42 "pole positions" ele recebeu o apelido de "Mr Superpole".

Troy está casado com Sam e eles têm dois filhos, Kalani Gris (5) e Kelisa Iliana-Rose (3). Ele nasceu em Wollongong, Austrália, (a uma hora de Sidney), mas agora vive com a família em Mônaco.

Peter Mueller (Vice-presidente executivo de Desenvolvimento e Linhas de Modelo)
"Com Troy y Rubén, estou convencido de que teremos os melhores pilotos possíveis para nossa estréia no Campeonato Mundial de Superbike. Troy tem uma experiência incomparável nesta especialidade e, junto com a maestria de Rubén, formarão o nosso "Dream Team". É a combinação que queríamos desde o início deste projeto. Estou seguro de que seus conhecimentos na especialidade nos ajudarão a ser competitivos muito rapidamente".

Berti Hauser (Diretor da BMW Motorrad Motorsport)
"Estou contente com a entrada de Troy em nossa equipe e por termos completado nosso puzzle. Corser estava em nossas mentes desde o princípio e estou muito feliz porque acredito que ele e Rubén são a melhor combinação de pilotos para nosso novo desafio. Troy me disse que está muito entusiasmado por nos ajudar a desenvolver a moto e ser parte do projeto desde o princípio. Ele também me disse que gostaria de ser o primeiro piloto da história do Mundial de Superbikes a ganhar título com três marcas diferentes, e que está física e mentalmente preparado para alcançar este objetivo".

Nenhum comentário: