São Paulo, outubro de 2009 – Parceria entre investidor privado, direção do Autódromo de Interlagos e São Paulo Turismo (SPTuris), com participação do vereador Antonio Goulart quer fazer sair do papel o projeto de construção do Museu do Antigomobilismo no Autódromo, em São Paulo. O objetivo é a construção de um espaço cultural que, além de resgatar a história do automóvel, será mais um ponto importante da cidade para atrair turistas e contribuir para o crescimento também desse setor.
A lei 12.362, de autoria do vereador Goulart, que transformou o Autódromo de Interlagos em parque público municipal contribuiu muito para que essa iniciativa torne-se em breve realidade, já que visa estabelecer mais uma área para a prática esportiva, ao lazer e, agora, em complemento, à cultura.
Os parceiros estiveram reunidos hoje, na própria SPTuris e afirmaram que as negociações já estão bastante adiantadas. “O automóvel é uma paixão nacional e o antigomobilismo é um segmento que pode consolidar em São Paulo eventos como desfiles e exposições capazes de atrair um número significativo de turistas para a capital. Agora, com a construção do museu, a paixão do brasileiro é reconhecida e a cultura preservada”, afirma o vereador Goulart.
“Outros municípios vislumbraram essa realização, mas tudo caminha para que o Museu do Antigomobilismo seja construído em São Paulo. De fato, as negociações estão bastante adiantadas”, afirma Roberto Seixas, diretor do Autódromo de Interlagos, local em que a construção deverá ser feita.
Pelo andar das negociações e ânimo dos parceiros não demorará muito para que a capital paulista ganhe mais um espaço cultural, agora para destacar a paixão do brasileiro pelo automóvel.
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Vereador Antonio Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário