Grande estrutura está sendo montada na região do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista
Na contagem regressiva para um final de semana histórico para o automobilismo brasileiro, a São Paulo Indy 300 apresenta números de sua estrutura. Para a realização da primeira corrida de rua da história da categoria na América Latina, que acontecerá no entorno do Sambódromo do Anhembi, nos dias 13 e 14 de março, dados e informações compõe uma relação expressiva.
A pista que abrigará mais de 20 competidores da IZOD IndyCar Series terá 4.180m de extensão e 12m de largura - mínimo exigido pela categoria. No percurso da prova, estão sendo colocados 2.150 blocos de concreto, medindo 3,20m de largura por 1,00m de altura, com o peso de 3.600kg cada. Ao longo do circuito, ainda serão montados 3.550m de guard-rail triplo, com alternância com blocos de concreto na Reta dos Bandeirantes.
Além disso, estão sendo colocados 41.800m de cabo de aço, com cinco linhas de cada lado, e cinco mil postes para sustentação dos alambrados de proteção. Estes, por sua vez, farão uma composição total de 8.360m na faixa de rolagem - 4.180m em ambos os lados (fora as áreas de escape).
A pista, batizada de Circuito Anhembi, que apresenta a maior reta da temporada da IZOD Indycar Series - a Reta dos Bandeirantes com 1.500m -, também terá outro longo trecho deste tipo, a Reta de Marte, na Av. Olavo Fontoura, com 1.100m de extensão. Para a proteção dos pilotos, ela será inteiramente protegida com guard-rails triplos em ambos os lados.
OPERAÇÃO DE TRÂNSITO
Na operação de trânsito, que está a cargo da CET (Companhia de Engenharia de Trafego), serão empregados 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.
A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br
Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo .
Fotos: Carsten Horst
A pista que abrigará mais de 20 competidores da IZOD IndyCar Series terá 4.180m de extensão e 12m de largura - mínimo exigido pela categoria. No percurso da prova, estão sendo colocados 2.150 blocos de concreto, medindo 3,20m de largura por 1,00m de altura, com o peso de 3.600kg cada. Ao longo do circuito, ainda serão montados 3.550m de guard-rail triplo, com alternância com blocos de concreto na Reta dos Bandeirantes.
Além disso, estão sendo colocados 41.800m de cabo de aço, com cinco linhas de cada lado, e cinco mil postes para sustentação dos alambrados de proteção. Estes, por sua vez, farão uma composição total de 8.360m na faixa de rolagem - 4.180m em ambos os lados (fora as áreas de escape).
A pista, batizada de Circuito Anhembi, que apresenta a maior reta da temporada da IZOD Indycar Series - a Reta dos Bandeirantes com 1.500m -, também terá outro longo trecho deste tipo, a Reta de Marte, na Av. Olavo Fontoura, com 1.100m de extensão. Para a proteção dos pilotos, ela será inteiramente protegida com guard-rails triplos em ambos os lados.
OPERAÇÃO DE TRÂNSITO
Na operação de trânsito, que está a cargo da CET (Companhia de Engenharia de Trafego), serão empregados 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.
A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
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Fotos: Carsten Horst
ReUnion Press
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