COMPRE AGORA

sexta-feira, março 12, 2010

LG AMPLIA O PROGRAMA FÓRMULA 1™ POR MEIO DE PARCERIA COM A COSWORTH

A LG Electronics (LG), líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, ampliou seu compromisso com a Fórmula 1™ por meio de uma parceria com a Cosworth, fabricante de motores de corrida.


Como Parceira Global e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™, a LG já possuía designações e direitos de marketing exclusivos, como o título de marca oficial dos Eletrônicos de Consumo, Telefones Celulares, Processadores de Dados e TVs Tela Plana da Fórmula 1™. O novo acordo de parceria com a Cosworth vem aprofundar o relacionamento da LG com o esporte.


A LG passa a ser a Parceira Oficial de Eletrônicos de Consumo da Cosworth e fornecerá vários produtos à fabricante de motores, como TVs LCD de alta definição com sintonia digital, gravadores de DVD em alta definição, projetores HD com sintonia digital e, principalmente, os notebooks usados nas corridas de F1 e na sede da empresa para a Fórmula 1™, no Reino Unido.


A Cosworth equipará quatro escuderias durante o campeonato de 2010, incluindo algumas estreantes no esporte. A empresa possui uma longa história na Fórmula 1™, categoria para a qual forneceu motores por 44 anos consecutivos, de 1963 a 2006, os quais venceram 13 Campeonatos Mundiais de Pilotos de Fórmula 1™, 10 Campeonatos Mundiais de Construtores de Fórmula 1™ e 176 Grandes Prêmios.


“Retornamos ao maior esporte automotivo mundial como fornecedores de motores e eletrônicos e como consultores em engenharia e estamos muito satisfeitos em ter a LG Electronics como nossa Parceira Oficial de Eletrônicos de Consumo”, diz Mark Gallagher, gerente geral da Unidade de Negócios F1™, da Cosworth. “Os produtos da LG ampliam enormemente nossas capacidades e os primeiros resultados dessa parceria já são visíveis no recém-equipado centro de mídia e de visitantes de nossa fábrica em Northampton.”


“A evidente paixão por tecnologia e inovação presente nas atividades da Cosworth repercute de forma vigorosa a cultura da LG”, complementou Andrew Barrett, vice-presidente de patrocínios globais da LG. “A parceria com a Cosworth é outro avanço emocionante na integração da LG na Fórmula 1™. Estou particularmente ansioso para ver todos os técnicos da Cosworth utilizando seus novos notebooks LG no padoque, enquanto trabalham para levar os motores da empresa ao ápice de seu desempenho.”


Sobre a LG Electronics, Inc.


A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos. Possui mais de 84 mil funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de US$ 44,7 bilhões em 2008, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é a maior fabricante mundial de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.


Sobre a LG Electronics no Brasil


Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.


A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.


Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.


LG ELECTRONICS
LG-One

Patrícia Ribeiro
Fernanda Silva

Nenhum comentário: