Zonta aposta na raça corintiana para mudar resultado neste domingo
A RZ Corinthians Motorsport não terminou os treinos classificatórios para a primeira etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car da maneira que gostariam. A equipe ajusta os erros para a prova deste domingo (28) em Interlagos. A mudança drástica na temperatura em relação aos treinos prejudicou a performance dos pneus, que não reagiram de maneira positiva, já que aumentou de 15 a 20 graus na pista,
"Não esperávamos que a temperatura elevasse tanto, isso mudou o equilibrio e a aderência do carro", disse Antônio Jorge Neto. "Estamos trabalhando arduamente para que possamos superar essas falhas, e assim adquirirmos informações sobre o carro para termos melhores resultados. A estratégia da corrida será importante amanhã", ressaltou o piloto, que estava entre os cinco melhores tempos nos últimos treinos livres da semana.
Ricardo Zonta, que leva o número 100 estampado no carro em referência ao centenário do Corinthians, teve muitos problemas com vazamento de óleo desde quinta-feira e hoje sofreu com o acelerador quebrado no treino livre desta manhã. A equipe conseguiu recuperar, mas acabou tendo problemas no treino classificatório com a mesma dificuldade de temperatura da pista enfrentada por Neto. "Esses detalhes serão superados com muita força de vontade, porque todo "FIEL" é guerreiro. Vamos lutar com raça para a gente reverter o dia que não foi positivo hoje e quem sabe amanhã as coisas não se invertam", destacou o paranaense.
Neto larga na 19a colocação e Zonta ocupa a 30a posição no grid de largada da prova desse domingo (28), marcada às 11h (horário de Brasília).
Fotos: Sergio Sanderson
Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário