O circo da Copa Caixa Stock Car faz a estreia da temporada 2010 na melhor pista do Brasil: o autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos. Neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), os 34 pilotos terão de encarar o seletivo traçado de 4.309 metros, que recebe anualmente o GP do Brasil de F-1.
O desenho atual é apenas um rascunho do histórico traçado original de 7 km, mas, mesmo encurtado, mantém as principais características, como a mistura de curvas de altas e baixa, retas curtas, longas, subidas e descidas. Sem contar a infra-estrutura, que é a melhor do país.
Confira uma análise técnica do circuito paulista, localizado na Zona Sul de São Paulo, pelo piloto da Qualicorp Racing, Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond).
Geral
"Interlagos, em teoria, por ser a casa da maioria dos pilotos, iguala um pouco os tempos de volta. O acerto do carro tem muita variação de um dia para o outro devido a quantidade de borracha acumulada na pista. O circuito é o menos desafiador da temporada, já que tem apenas duas curvas de alta e duas baixa, sendo ótimo em função das áreas de escape, em termos de infra-estrutura é excelente, os boxes são bem estruturados, bem como os padocks".
Traçado
"Interlagos apresenta curvas de alta velocidade bem longas e um miolo com curvas muito próximas e de baixa velocidade, com isso temos que ter um equilíbrio no acerto do carro para que ele tenha uma performance satisfatória nessas duas situações bem distintas".
Freios
"Os freios são exigidos de verdade aqui apenas em dois pontos, no fim da reta dos boxes e no fim da reta oposta. É onde reduzimos drasticamente a velocidade".
Pneus
"Com o asfalto novo de Interlagos, os pneus não vão sofrer tanto desgaste"
Treino Classificatório e Estratégia
"O carro só andou na classificação. Fiquei super feliz que tudo está funcionando, pois perdemos mais de seis sessões de treino em relação as outras equipes, pois o carro foi feito em 15 dias. A equipe está de parabéns, pois fizeram com que o carro fosse para pista. A estratégia será terminar corrida, usando como se fosse um treino para irmos trabalhando os acertos. Se entrarmos na zona de pontuação melhor ainda".
O desenho atual é apenas um rascunho do histórico traçado original de 7 km, mas, mesmo encurtado, mantém as principais características, como a mistura de curvas de altas e baixa, retas curtas, longas, subidas e descidas. Sem contar a infra-estrutura, que é a melhor do país.
Confira uma análise técnica do circuito paulista, localizado na Zona Sul de São Paulo, pelo piloto da Qualicorp Racing, Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond).
Geral
"Interlagos, em teoria, por ser a casa da maioria dos pilotos, iguala um pouco os tempos de volta. O acerto do carro tem muita variação de um dia para o outro devido a quantidade de borracha acumulada na pista. O circuito é o menos desafiador da temporada, já que tem apenas duas curvas de alta e duas baixa, sendo ótimo em função das áreas de escape, em termos de infra-estrutura é excelente, os boxes são bem estruturados, bem como os padocks".
Traçado
"Interlagos apresenta curvas de alta velocidade bem longas e um miolo com curvas muito próximas e de baixa velocidade, com isso temos que ter um equilíbrio no acerto do carro para que ele tenha uma performance satisfatória nessas duas situações bem distintas".
Freios
"Os freios são exigidos de verdade aqui apenas em dois pontos, no fim da reta dos boxes e no fim da reta oposta. É onde reduzimos drasticamente a velocidade".
Pneus
"Com o asfalto novo de Interlagos, os pneus não vão sofrer tanto desgaste"
Treino Classificatório e Estratégia
"O carro só andou na classificação. Fiquei super feliz que tudo está funcionando, pois perdemos mais de seis sessões de treino em relação as outras equipes, pois o carro foi feito em 15 dias. A equipe está de parabéns, pois fizeram com que o carro fosse para pista. A estratégia será terminar corrida, usando como se fosse um treino para irmos trabalhando os acertos. Se entrarmos na zona de pontuação melhor ainda".
Fotos: Fabio Oliveira
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