Com uma formulação nova, a competição reunirá, no mesmo grid, duas categorias distintas: a GTBR3 e a GTBR4. A GTBR3 é a versão atualizada da GT3 Brasil. Mantém a lista de carros dos sonhos devidamente preparados para corrida, como Ferrari, Ford GT, Porsche, Dodge Viper e Lamborghini Gallardo
As corridas podem ser acompanhadas ao vivo com transmissões na Record News. E, claro, nas arquibancadas das pistas de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A programação no autódromo não para: são três corridas por fim de semana, com rodada dupla para GTBR3 e GTBR4, mais a prova da SuperBike como evento de suporte.
GT BRASIL
O Campeonato GT BRASIL é composto por carros superesportivos de luxo, de alta performance, sonhos de consumo em todo o mundo e que há três temporadas traz ao público brasileiro o que há de melhor em tecnologia de ponta, velocidade, performance e desafio de pilotos e marcas internacionais. Nesta temporada de 2010, o Campeonato está totalmente consolidado, divulgado nacional e internacionalmente e apoiado pelas entidades máximas do automobilismo, FIA e CBA.
CALENDÁRIO OFICIAL
1ª Etapa
São Paulo – SP
21.03.2010
2ª Etapa
Curitiba – PR
25.04.2010
3ª Etapa
São Paulo – SP
16.05.2010
4ª Etapa
Rio de Janeiro – RJ
18.07.2010
5ª Etapa
São Paulo - SP
08.08.2010
6ª Etapa
Porto Alegre - RS
12.09.2010
7ª Etapa
Curitiba - PR
31.10.2010
8ª Etapa
São Paulo - SP
28.11.2010
O Grupo Cimed é a 5ª empresa em número de vendas do setor farmacêutico brasileiro. Com capital financeiro 100% nacional, o Grupo Cimed (www.grupocimed.com.br) é composto por mais de 120 produtos em 215 apresentações nos segmentos de medicamentos, cosméticos e suplementos alimentares. Em mais de 30 anos de mercado, além do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, das duas indústrias localizadas no interior de Minas Gerais, da indústria e do Centro Administrativo na capital de São Paulo, o Grupo Cimed está presente em todas as regiões do país com 17 Centros de Distribuição e mais de 1.300 colaboradores. O crescimento em ritmo superior ao mercado é o reflexo da política comercial e dos princípios de produção com altos volumes, excelência na qualidade e agilidade na distribuição de seus produtos.
Grupo Via Itália
O Grupo Via Itália (www.viaitallia.com.br), estabeleceu seu nome no mercado de carros esportivos de luxo representando, oficialmente no Brasil, as marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini. Fundado em 1996 e sediado em São Paulo, o Grupo é reconhecido no setor de luxo. É responsável pela importação, distribuição e serviços de pós-venda das três marcas em todo o território nacional, inclusive para a divisão MotorSports, com carros preparados para pistas de corrida. A empresa possui filiais independentes para cada divisão e ainda uma equipe de profissionais de vendas e técnica para cada uma das marcas. O show room e a boutique da Lamborghini São Paulo (www.lamborghini-saopaulo.com) ficam na Av. Europa, 110, Jd. Europa, São Paulo.
Perfil dos Pilotos # 77
João Adibe
João Adibe é o primeiro piloto brasileiro campeão do Trofeo Maserati. A energia que move a vida de João Adibe é uma combinação de três ingredientes: a paixão pelo trabalho, o apreço pelos esportes e o comprometimento permanente com os resultados, não importa a atividade que desenvolva. À frente do Grupo Cimed, um dos líderes da indústria farmacêutica no país, o empresário expande os investimentos nos esportes como forma de incentivar a vida saudável e consolidar a marca Cimed no mercado. Além do time tricampeão da Superliga Masculina de Vôlei e atual campeão Sul-americano, em 2010 a empresa investirá no automobilismo, futebol e futsal. O automobilismo não é novidade para o grupo, que já investiu na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, na Fórmula 3, no Rally de Velocidade e Cross Country. Com o estilo arrojado de sempre, João Adibe promete pisar fundo no acelerador e superar como sempre o desafio da velocidade.
Chico Serra
Chico Serra encontrou na Stock Car todas as condições para demonstrar sua habilidade e conhecimento na arte de pilotar. Pela equipe WB Motorsports, conquistou o tricampeonato 99/00/01 de forma dominante a bordo de dois chassis Chevrolet: Ômega (99) e Vectra (00/01).
Chico nunca parou de pilotar, mesmo tendo se ausentado da Stock Car na temporada de 2008, quando fez sua estréia na Formula Truck. Em 2009, Chico voltou a Stock Car pela Equipe Hot Wheels Racing e mais uma vez impressionou por sua competitividade e desempenho nas pistas de todo o país. Chico Serra é, atualmente, o piloto mais vitorioso em atividade na categoria Stock Car e no automobilismo brasileiro, onde coleciona inúmeras vitórias.
Perfil dos Pilotos # 29
Chico Longo
Empresário do segmento de automóveis de luxo e alta perfomance, Francisco Longo atua à frente do Grupo Via Itália na importação das marcas Ferrari e Maserati para o Brasil e recentemente teve o grupo nomeado importador dos superesportivos da marca Lamborghini. Desde sempre apaixonado por velocidade, em 2004, Longo tornou-se piloto estreando no Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, categoria inédita em que foi idealizador e promotor por quatro temporadas. Foi também nesta categoria que chegou à sua primeira vitória. Junto ao seu companheiro de equipe, Daniel Serra, em 2006, participou dos 500 Km de Interlagos onde obteve o segundo lugar na categoria e no geral. Em 2007, correu as Mil Milhas Brasil e, nos anos seguintes, participou de várias corridas com seu parceiro de equipe, nacionais e internacionais, com excelentes resultados. Em 2009, Chico Longo foi campeão dos 1000km de Interlagos e também campeão do Campeonato Brasileiro de Endurance, além de disputar o seu lugar no pódio do Campeonato GT3. O início de 2010 tem sido especial: Chico Longo, Daniel e Chico Serra venceram novamente a prova dos 1000Km de Interlagos.
Daniel Serra
Piloto da Equipe Red Bull Racing, Serrinha conquistou sua afirmação definitiva na Stock Car. Vice-campeão da Stock Car Light em 2006, Daniel Serra assombrou o automobilismo brasileiro ao fazer a pole position e terminar no pódio em sua corrida de estreia, em 2007, na categoria principal. Foi um dos pilotos mais consistentes e obteve a classificação para o play-off decisivo. No ano passado, o paulista continuou mostrando flashes de velocidade sempre que o equipamento lhe permitiu brigar pela ponta - algo que ele espera que aconteça mais freqüentemente: “Na Stock Car estão reunidos os maiores nomes do automobilismo brasileiro e temos todas as condições para brigar de igual para igual com cada um deles”, afirma Serrinha. O esforço do piloto foi premiado com sua primeira vitória na Copa Nextel, na sétima corrida do ano, no Rio de Janeiro - o resultado foi decisivo para colocar Daniel Serra definitivamente no hall dos melhores pilotos do Brasil.
In Press Assessoria de Comunicação – Assessoria da Lamborghini
Nenhum comentário:
Postar um comentário