COMPRE AGORA
quinta-feira, janeiro 05, 2006
ENDURANCE: AUDI R10 É APRESENTADO NO LOS ANGELES AUTO SHOW.
O primeiro carro de corrida da história com motor a diesel, da Audi, é uma das atrações da mostra americana e está com a sua estréia nas pistas confirmada para o dia 18 de março, nas 12 Horas de Seabring, nos Estados Unidos
A pouco menos de três meses de sua estréia nas pistas, o R10, o novo carro de corrida da Audi impulsionado por um motor a diesel TDI V12, que desenvolve 650 cavalos de potência, foi uma das atrações na abertura do Los Angeles Auto Show, na última terça-feira (3/1). O novo carro é a principal aposta da montadora alemã para brigar pelas primeiras posições na tradicional 24 Horas de Le Mans e outras corridas de longa duração. Extremamente silencioso e econômico, o R10 chega para ser o sucessor do bem-sucedido R8, vencedor de 61 das 77 provas disputadas até 2005. Durante o evento norte-americano, a Audi confirmou que o piloto Tom Kristensen, recordista de vitórias em provas de endurance, será um dos pilotos do R10 nas principais competições da temporada 2006.
A Audi esteve representada no evento pelo diretor da divisão Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. O executivo comentou o ousado projeto da montadora, a primeira a desenvolver um carro de corrida a diesel. "A Audi está tentando fazer com o R10 o que nenhuma outra montadora fez com um carro de corrida. O projeto de um motor a diesel é o grande desafio da Audi Sport", assinalou.
Tom Kristensen, consagrado em seu país, a Dinamarca, como Personalidade Esportiva do Ano pela segunda vez consecutiva, é o primeiro dos seis pilotos que dividirão o comando do R10 nas 12 Horas de Seabring, dia 18 de março, e nas 24 Horas de Le Mans, dias 17 e 18 de junho. Kristensen, de 38 anos, celebrou em 2005 sua 7ª vitória em Le Mans. "É importante para nós continuar uma parceria vitoriosa como esta, especialmente agora que temos um projeto ousado pela frente", comentou Ullrich. "O R10 é um desafio especial, que pede o melhor piloto do mercado. E Tom (Kristensen), sem sombra de dúvida, é um dos melhores da atualidade."
Kristensen tem competido pela Audi desde a temporada de 2000. Das sete vitórias conquistadas em Le Mans, cinco foram com o R8, o antecessor do R10. Em 2002, o piloto dinamarquês ainda faturou o título do American Le Mans Series (ALMS), também a bordo do R8. E desde 2004 vem se destacando na DTM, prova na qual terminou em terceiro lugar em 2005. "Estou feliz de fazer parte de uma equipe fantástica como esta. Ganhamos tudo o que tínhamos para ganhar com o R8. Agora começa um novo desafio, o de fazer do R10 também um carro vencedor", comentou Kristensen.
Logo após a apresentação em Los Angeles, o R10 retornou para a Alemanha, onde cumprirá uma agenda intensa de testes antes da estréia em Seabring.
Imprensa Audi Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário