COMPRE AGORA
terça-feira, janeiro 10, 2006
MERCADO: CHEGA AO BRASIL O NOVO BMW SÉRIE 1 COM MOTOR 3.OI
Uma rápida olhada em um produto incrível.
Definindo os padrões na categoria de compactos – e muito mais.
Pacote.
Um hatch de cinco portas com desempenho dinâmico, um chassi e suspensão elaborados e particularmente dinâmicos com tração traseira, dimensões externas típicas da classe de compactos, distribuição bem balanceada de peso nos eixos dianteiros e traseiros.
Transmissão.
O único carro de sua classe com um motor de seis cilindros em linha instalado longitudinalmente na frente e uma tração traseira. Motor a gasolina com controle de válvula totalmente variável.
Motor.
O BMW 130i possui potência de 195 kW (265 bhp), seis cilindros, 2.996 cc, VALVETRONIC, duplo VANOS, cárter feito de um composto de magnésio/alumínio, tampa de cabecote feita de magnésio, bomba de água elétrica, motor de seis cilindros mais leve de sua classe, pesando apenas 161 kg, torque máximo de 315 Nm (232 lb-ft) a 2.500–4.000 rpm.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
Velocidade máxima de 250 km/h (155 mph) (limitada eletronicamente).
Consumo médio de combustivel no teste composto EU de 9,2 l/100 km (30,7 mpg Imp)
Caixa de câmbio manual de seis velocidades.
Chassi e Suspensão, Segurança Ativa.
Uma dinâmica de condução verdadeiramente notável não apenas para a classe de compactos, combinada com conforto e segurança de condução de alto padrão. Eixo dianteiro de alumínio do tipo tirante de ligação com junta dupla, eixo traseiro com cinco braços; sistema DSC de estabilidade de condução com uma gama aprimorada de funções: função de frenagem a seco em pista molhada, pré-carga das pastilhas de freio quando o motorista tira o pé do acelerador abruptamente, função anti-fadiga a altas temperaturas, Assistente de Partida para evitar que o carro deslize para trás em uma subida, Controle Dinâmico de Tração (DTC), Controle Automático de Estabilidade (ASC), bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de freios com função ABS, Controle Dinâmico de Freio (DBC), Controle de Freio nas Curvas (CBC), Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBFD); melhor potência de desaceleração e parada da classe de compactos; Luzes de freio com dois estágios, visualização contínua e constante do desgaste da pastilha de freio, indicador de furo no pneu, aros de liga leve de 17 polegadas; faróis de neblina.
Estrutura da carroceria.
Carroceria de um hatch de cinco portas com estrutura de aço leve. Uso de aço de alta resistência buscando um peso mínimo; saliência extremamente curta da estrutura na parte dianteira; cinco assentos com cintos de segurança automáticos de três pontos e três apoios de cabeça na parte traseira; porta-malas com tamanho variável entre 330 e 1.150 litros, sendo que é possível erguer a parte traseira para uma carga/descarga ideais, banco traseiro dividido e dobrável assimetricamente, piso duplo do porta-malas, rede de separação entre o porta-malas e o compartimento dos passageiros*.
Segurança passiva.
Carroceria rígida para uma precisão superior de condução e segurança ideal em caso de colisão, protetores de impacto lateral de alta resistência com ganchos de segurança em todas as portas, segurança completa dos passageiros com airbags frontais de dois estágios, airbags laterais na parte dianteira, airbags de cabeça para os passageiros da frente e de trás, tensores do fecho do cinto de segurança e limitadores da força do cinto na parte dianteira, chave de segurança para interromper a energia elétrica após um acidente, desligando a bomba de combustível, abrindo as travas das portas, ativando os avisos luminosos de acidente e ligando as luzes do interior do carro.
Nota máxima (5 estrelas) para o BMW Série 1 no teste de colisão Euro-NCAP.
Equipamento padrão.
Botão de partida do motor com função de partida confortável, volante esportivo de couro, alavanca de câmbio extra curta com manopla de couro, visores circulares com faixa estendida de exibição e superfície plana, chave de ignição sem bateria com função de controle remoto; o carro reconhece qual chave está sendo usada para abrir a porta e configura o rádio, o ar condicionado, os assentos ajustáveis eletricamente e os espelhos de acordo com dados e requisitos específicos do dono da chave; sensor de carga da bateria para garantir uma partida tranqüila; computador de bordo; indicação de kilometragem residual para todas as peças sujeitas a desgaste; sistema duplo de escape com escapamentos cromados e um som esportivo e grave; maçaneta da porta com acabamento em cromo; ajuste da altura do assento do motorista e passageiro dianteiro; ar condicionado, controle separado de temperatura ao lado do motorista e do passageiro da frente, rádio BMW Business incluindo CD player. Também estão inclusos no pacote Brasil, Bluetooth, sensor de chuva, xenon, faróis direcionais, teto solar elétrico, PDC e, no Pacote M, Suspensão esportiva, Bancos esportivos, pacote aerodinâmico.
BMW Group
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário