COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 06, 2006

MERCADO: AUDI É CAMPEÃ DE VENDAS NO SEGMENTO PREMIUM PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO.




A Marca tem 42,6% do mercado brasileiro de carros de luxo, com 5.202 veículos licenciados oficialmente em 2005
A Audi fechou 2005 com chave de ouro. Foi a marca de importados de luxo que mais vendeu automóveis no segmento Premium no ano passado. O título de campeã anual de vendas é o quinto consecutivo: de 2001 a 2005, a Audi vem liderando as vendas de carros de luxo, concorrendo com marcas tradicionais como Mercedes Benz, BMW, Jaguar, Porsche, etc.
Entre janeiro e dezembro de 2005, foram licenciados 5.202 veículos da marca Audi, representando 42,60% do mercado Premium. A Mercedes Benz ficou em segundo lugar, com 5.149 automóveis e 42,17% de participação. A BMW, em terceiro, teve 1.859 carros licenciados no período, com 15,23% do segmento.
Só no mês de dezembro, as vendas da Audi foram duas vezes maiores do que as das concorrentes, com 508 veículos licenciados. A Mercedes veio em seguida, com 236 carros licenciados no último mês do ano, e a BMW com 203 automóveis. O modelo A3 foi o mais vendido do segmento Premium em dezembro, com 422 unidades; as vendas do A4 chegaram a 76 unidades e as do A6, a 8 modelos. Uma unidade do A8 e uma do TT Coupê completam a relação.
Para o presidente da Audi Brasil Distribuidora Ltda., Daniel Buteler, a empresa cumpriu a meta de manter-se na liderança do segmento Premium, mesmo ameaçada pelos lançamentos das marcas concorrentes. Buteler, que assumiu a presidência da Audi Brasil Distribuidora em junho de 2005, lembra que Mercedes Benz e BMW são marcas mais tradicionais no mercado brasileiro do que a Audi, já que estavam no Brasil desde a década de 60 e 70 e voltaram a importar carros logo no início da década de 90, com a abertura das importações. "A Audi só chegou em 1994, mas logo mostrou que veio para conquistar o mercado brasileiro. Os cinco anos de liderança no segmento Premium são uma prova da qualidade dos produtos e da confiança do consumidor", finaliza Buteler.

Imprensa Audi Brasil.

Nenhum comentário: