COMPRE AGORA
sábado, janeiro 21, 2006
MIL MILHAS: PROVA COMEMORA NESTE SÁBADO 50 ANOS DE CARA NOVA
São Paulo - A Mil Milhas Brasil festeja 50 anos em grande estilo. As mais desejadas máquinas do mundo e alguns dos principais pilotos do automobilismo nacional e internacional estarão reunidos na corrida deste sábado. Com a organização de Antonio Hermann e de Ricardo Pereira, em 2007 a Mil Milhas Brasil passará a integrar o calendário do FIA GT, maior campeonato de carros de Turismo do mundo. A largada da prova, que mais uma vez integra as comemorações do aniversário de fundação de São Paulo, será às 12h, no Autódromo de Interlagos, zona Sul da capital paulista. A Rede Globo e a SporTV transmitirão flashes ao longo da corrida, que terá 1.609 quilômetros e cerca de 11 horas de duração.
A Mil Milhas Brasil 50 Anos fará parte, mais uma vez, da comemoração de aniversário da cidade de São Paulo. A largada e a bandeirada quadriculada no final da prova serão dadas pelo prefeito José Serra.
"A festa já está pronta para a comemoração dos 50 anos da mais tradicional corrida do automobilismo nacional. A idéia é ter mudanças nesta edição, mas preservar o espírito romântico de 1956, o primeiro ano da prova. Também estamos nos preparando para a grande festa de 2007, quando abriremos o Mundial da FIA GT", disse Hermann.
A pole position é do Protótipo ZF, carro de fabricação nacional que deixou para trás máquinas como Ferrari, Mercedes, Porsche, Saleen, Aston Martin e Corvette. O carro, conduzido pelo trio Paulo Roberto Bonifácio/Vitor Meira/Felipe Giaffone completou a volta nos 4.309 metros do autódromo de Interlagos em 1m30s247, com média de 171,888 km/h. A segunda colocação ficou com a Corvette de Paulo Gomes/Mike Hezemans/Alencar Jr./Clemente Lunardi, enquanto a Mercedes DTM, de Tony Kanaan, Pedro Lamy, Raul Boesel e Giuliano Losacco terminou em terceiro.
"O carro é tão rápido que eu fiz a pole à noite com um tempo muito bom. Além de ser bom também temos uma boa equipe de pilotos, mas largar na pole numa prova longa como a Mil Milhas não quer dizer nada além de a gente colocar o nome na história da Mil Milhas", disse Boni, que participa da Stock Car V8 Light.
A corrida, que neste ano teve modificado o horário de largada para facilitar a visualização do público, terá encerramento por volta das 23h. Assim, serão cerca de sete horas de prova com luz natural.
"Esta é a terceira vez que o ZF participa da Mil Milhas e é sua terceira pole. O carro é bom, tem um motor de 650 cavalos, mesma potência da Corvette, mas o ZF foi feito para corrida enquanto que a Corvette foi adaptada para correr", disse Felipe, que esteve em todas as três pole positions. A primeira, em 2004, foi conquistada ao lado de Flávio Andrade e Ruyter Pacheco. No ano passado ele formou com Tony Kanaan, Boni e Luiz Paternostro.
A prova mais tradicional do automobilismo nacional passará a integrar o calendário da FIA GT, principal campeonato de carros de Turismo do mundo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos. Além dos organizadores Antonio Hermann e Ricardo Pereira, a entrevista coletiva teve a presença do chairman da FIA GT, Stephane Ratel, do delegado técnico da FIA, Jean Vinatier, do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, e do diretor da Rede Globo, Ciro José.
CONHEÇA UM POUCO DAS ESTRELAS DA MIL MILHAS BRASIL 50 ANOS
A Mil Milhas Brasil 50 Anos é uma constelação de pilotos do automobilismo nacional e internacional. Poucas provas no mundo reúnem tantas estrelas como a Mil Milhas Brasil. No total serão cinco títulos mundiais. Entre os brasileiros, estão garantidos o tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, Raul Boesel, hoje na Stock Car e que tem o título do Mundial de Marcas. Christophe Bouchut detém o título de campeão mundial da FIA GT.
Além de Piquet e Boesel, Tarso Marques, Pedro Lamy e Jean-Marc Gounon também têm passagens pela Fórmula-1. Hélio Castro Neves, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Felipe Giaffone e Vitor Meira participam da IRL, categoria que Tony Kanaan se sagrou campeão em 2004. A FIA GT tem como representantes Christophe Bouchut campeão mundial da categoria e vencedor das 24 Horas de Le Mans -, Antonio Hermann, Mike Hezemans, Franz Konrad, Didier Theys, Philipp Peter, Luca Drudi, Marco Cioci Giambasttista Giannoccaro, Alessandro Pierguidi e Toni Vilander.
No Brasil, Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car V8, Raul Boesel, Paulo Roberto Bonifácio, Nonô Figueiredo, Ricardo Maurício, Thiago Marques, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Paulo Salustiano correm na Stock Car V8. Sem contar os ex-campeões da Stock Car Fábio Souto Mayor, Alencar Jr. e Paulo Gomes. A prova ainda conta com Max Wilson, que fez testes na Fórmula-1, e hoje disputou o campeonato Australiano de Turismo, Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula-3 Inglesa em 2004 e piloto da GP2, Daniel Serra, vice-campeão da Fórmula Renault em 2004, e de João Adibe, campeão do Trofeo Maserati.
Grid de largada:
1) Paulo Roberto Bonifácio, Vitor Meira, Felipe Giaffone (ZF 01/Scuderia 111/GT1), 1m30s247, com média de 171,888 km/h
2) Paulo Gomes/Mike Hezemans/Alencar Jr./Clemente Lunardi (Corvette/GLPK Carsport/GT1), 1m32s586
3) Tony Kanaan, Pedro Lamy, Giuliano Losacco, Raul Boesel (Mercedes CLK DTM/Capuava/GT1), 1m32s994
4) Philipp Peter, Thiago Marques, Tarso Marques, Paulo de Tarso (Ferrari 575/Giesse Squadra Corse/GT1), 1m33s210
5) Nelson Piquet, Nelsinho Piquet, Christophe Bouchut, Hélio Castro Neves (Aston Martin DB9R/Cirtek Motorsport/GT1), 1m33s230
6) Antonio Hermann, Didier Theys, Jean-Marc Gounon (Saleen SR-7/Konrad/GT1), 1m33s950
7) Philipp Peter, Luca Drudi, Marco Cioci (Ferrari 575/Giesse Squadra Corse/GT1), 1m33s956
8) Robert Lechner, Tom Weickardt, Franz Konrad (Saleen S7R-R/Konrad Motorsport / GT1), 1m34s617
9) Pedro Lamy (Lister/Capuava Racing/GT1), 1m36s437
10) Lucas Molo, Maurício Neves e Nelson Siva Jr. (Ferrari 550/Tekprom/GT1), 1m36s691
11) Giambasttista Giannoccaro, Alessandro Pierguidi, Toni Vilander (Scuderia Playteam/Ferrari 360 Modena/GT2), 1m37s528
12) Max Wilson/ Nonô Figueiredo/Marcel Visconde (Porsche 911 GT2/Stugart Sportcar/GT2), 1m37s927
13) Hoover Orsi, Felipe Maluhy, Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3/Baluarte Racing/GT2), 1m39s627
14) Aloysio Andrade, Ciro Aliparte (MCR GT1/Nascar-Rebial/ GT1), 1m40s171
15) Francisco Longo, Daniel Serra, João Adibe (Maserati Light/Masetari Competições/GT2), 1m41s762
16) Otávio Mesquita, Marcel Visconde, Omilton Visconde, Beto Posses (Porsche 911 GT3/Stugart Sportcar/GT2), 1m42s842
17) Rafael Derani, Walter Derani, Cesar Urnhani, Renato Cattalini (Porsche 911 GT3/CRT/GT2), 1m44s022
18) Uberto Molo, Claudio Capparelli, Istvan Minash (Alfa Romeo 156/Tekprom/STC), 1m46s209
19) Paulo Salustiano, José Borges, Marcos Medeiros (Spyder/Top Speed/P2), 1m46s317
20) Fernanda Parra, Fernando Parra (Omega/Katalogo/STC), 1m46s719
21) Thiago Belstrein, Roberto Martinez, Almir Donato (Spyder/HT Guerra/P2), 1m46s935
22) Fábio Souto Mayor, Henry Visconde, Luiz Coutinho, Ronaldo Sampaio (BMW M3/Cobra Motorsport/STC), 1m47s040
23) Edson Machado, Paulo Machado (MV/Horus/GT1), 1m47s245
24) Rogério Castro, Luiz Freitas (Spyder/HT Guerra/P2), 1m49s311
25) Carlos Tigueis, Ana Melo, Bel Melo, Leandro Mussio (Omega/Tigueis/STC), 1m49s439
26) Ricardo Dilser, Fernando Rebelato (Sypder/ Spyder Racing/P2), 1m49s483
27) Silvio Coelho, Cesar Visconti, Matheus Maccari (Spyder/HT Guerra/P2), 1m49s531
28) Sérgio Ribas, Peter Wiliam (Spyder/Spyder Racing/P2), 1m49s716
29) Cassio Paoletti, Carlos Carvalho, Rodrigo Garcia, Roberto Amaral (Omega/Coruja Competições/STC), 1m52s301
30) Daywis Teixeira/Luiz Galafassi (Spyder/Serata Motorsport/P2), a 1m54s533
Categorias da Mil Milhas Brasil:
MMSTC (Mil Milhas Silhouete e Touring Car) Esta categoria engloba carros tubulares com bolha, além de carros de Turismo (Stock Car, TC2000, BTCC, WTCC) de qualquer procedência com até 6.000 cm3.
MMP2 (Mil Milhas Protótipos 2) Protótipos nacionais com motores até 3.000 cm3.
MMGT2 (Mil Milhas Gran Turismo 2) Categoria pode receber carros da FIA GT2, Porsche e Porsche Cup, todos com até 4.000 cm3. O regulamento é baseado no da FIAGT2.
MMGTP1 (Mil Milhas Gran Turismo Protótipos 1) A MMGTP1 terá carros da categoria FIA GT1, DTM alemã, JGTC japonesa, Protótipos 1 nacionais além de Protótipos Daytona. Todos entre 3.000 cm3 e 6.000 cm3.
INGRESSO PROMOCIONAIS POR R$ 20
Os ingressos para a Mil Milhas Brasil 50 Anos podem ser adquiridos entre 9 e 18 horas nas bilheterias do Portão 7 do Autódromo de Interlagos. A organização da Mil Milhas Brasil colocou à venda três tipos de ingressos: A Arquibancada A custa R$ 20 sem direito a visitação aos boxes. As arquibancadas cobertas saem por R$ 150 com passe de visitação. Outro tipo de ingresso oferecido pela organização e que também dá direito a ver de perto carros como Ferrari, Aston Martin, Saleen, Porsche, Mercedes entre outros, é o Paddock Mil Milhas Brasil.
Com preço de R$ 350, esse ingresso também oferece serviço de bufê completo com café da manhã, almoço e jantar, pois a corrida deve terminar por volta das 23 horas. As pessoas que comprarem quatro ingressos de Paddock Mil Milhas ganham uma credencial de estacionamento dentro do autódromo. O estacionamento em Interlagos não será liberado para o público em geral.
PREÇOS:
Arquibancada A: R$ 20,00 (preço promocional sem direito a desconto para estudantes e idosos)
Arquibancada Coberta: R$ 150,00 (com direito à visitação pelos boxes)
Paddock Mil Milhas Brasil: R$ 350,00 (com direito à visitação pelos boxes, bufê completo com café da manhã, almoço e jantar)
A Mil Milhas Brasil 50 Anos tem patrocínios de Pirelli e TAM e apoio do Hospital São Luiz. A Shell é fornecedora oficial de combustíveis e a Bavaria Premium é a cerveja oficial da Mil Milhas Brasil.
Mais informações no site www.milmilhasbrasil.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: André Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário