COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 12, 2006

RALLY DAKAR 2006 - 12ºDIA: JEAN AZEVEDO DIZ QUE ETAPA FOI "VÔO CEGO".



Em trecho vencido por piloto do Mali, brasileiro consegue subir duas posições
"Larguei na poeira, acelerei na poeira e cheguei na poeira."Assim, Jean Azevedo resumiu a etapa desta quarta-feira, entre Kayes e Bamako, no Mali. O piloto fez o quinto melhor tempo e subiu para a oitava posição na classificação geral. "Foi um vôo cego", disse o brasileiro ao chegar ao acampamento do Dakar. Segundo Jean, ultrapassar era tarefa de extremo risco. "Mantive um ritmo muito forte, mas não ultrapassei ninguém", contou. "O único piloto que eu vi ultrapassando foi o Duclos", disse, referindo-se a Alain Duclos, vencedor da etapa. "Ele arriscou muito porque para vencer precisou passar muita gente. Mereceu".
Duclos vive na França, mas nasceu no Mali. Correu, portanto, "em casa". Na sua quinta participação no Dakar, o africano conseguiu sua primeira vitória em uma etapa, deixando para trás o líder na classificação geral Marc Coma - o espanhol foi o segundo colocado a apenas 1min27s de Duclos. Coma abriu vantagem sobre Cyril Despres: agora, 34min24s separam os dois primeiros colocados.
Jean subiu para a oitava posição e está a 27min51s do sétimo, justamente Duclois. "É muito tempo para tirar nos mil quilômetros de especial que faltam", disse o piloto. "Mas vamos tentar, sem dúvida", concluiu. As etapas que restam lembram o piso do Rally dos Sertões, no qual Jean é pentacampeão. A poeira e as pistas estreitas, no entanto, jogam contra o brasileiro, dificultando ultrapassagens.

Henrique Skujis, de Bamako (Mali)
Fotos: Henrique Skujis

Nenhum comentário: