COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 06, 2006

RALLY DAKAR 2006: ANDRÉ AZEVEDO MANTÉM A 5ª COLOCAÇÃO NO GERAL.






Câmbio e suspensão ainda emperram a performance do caminhão do trio

O piloto André Azevedo e a tripulação composta por Maykel Justo (navegador) e Mira Martinec (mecânico) completaram a 6ª etapa do Dakar na sexta colcação, com o tempo de 5h03min32s. Na classificação geral, eles seguem com o caminhão Tatra na 5ª colocação.
Na ponta da tabela, o mesmo de sempre: Vladimir Chagin fez o 1º tempo em 4h03min19s e dá continuidade a seu escore impressionante: seis etapas, seis vitórias, distância de duas horas em relação ao segundo colocado, Firdaus Kabirov. No final da segunda etapa, ainda na Europa e antes da batida na pedra que furou o pneu e entortou o eixo dianteiro de seu caminhão, André Azevedo ocupava a vice-liderança, apenas 5 minutos atrás de Chagin. Depois do acidente, os problemas mecânicos prejudicaram muito o desempenho da equipe.
Hoje, André sentiu-se aliviado: "Pela primeira vez desde que chegamos à África, completamos a etapa sem nenhum problema", conta o piloto instantes após chegar ao acampamento de Zouerat, na Mauritânia. Mesmo assim, o trio precisou poupar o caminhão que ainda está com a suspensão dianteira torta e com o câmbio danificado. Os problemas no câmbio impedem que a quarta e quinta marchas sejam engatadas normalmente. Para conseguir engatá-las, é preciso que o navegador e mecânico Mira Martinec aperte um botão no painel e mude a caixa de transferência quando o André Azevedo solicita. "Isto nos faz perder tempo, embalo, força...", avalia o piloto.
Se nas primeiras etapas, o objetivo do trio era ficar entre os três primeiros colocados no final da prova, agora a intenção é conseguir segurar-se entre os cinco melhores. "Para isso, precisamos contar com o nosso caminhão em bom estado e ainda torcer para que nossos concorrentes também enfrentem problemas mecânicos", disse André.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Planac Informática, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr e Dakar Promoções.

por Hnerique Skujis, de Zouerat(Mauritânia)

Nenhum comentário: