COMPRE AGORA
quarta-feira, janeiro 04, 2006
MIL MILHAS: PAULO GOMES CORRERÁ DE CORVETTE.
São Paulo - Paulo Gomes e Alencar Júnior, ex-campeões da Stock Car V8, guiarão um dos mais cobiçados carros de Turismo do mundo na Mil Milhas Brasil 50 Anos. Paulão, Alencar, Clemente Lunardi e o holandês Mike Hezemans estarão no cockpit da Corvette C5R, que na temporada de 2005 venceu duas provas do Campeonato Mundial da FIA GT: Imola, na Itália, e Zhuhai, na China. Enquanto os outros três pilotos brigam pela primeira vitória na mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, Paulão Gomes já terminou em primeiro uma vez. Em 1985, em parceria com Fabio Sotto Mayor, ele foi campeão da prova com um Opala Stock Car.
"Já guiei Porsche, Mercedes DTM, Lister Storm, Ford GT40, mas nunca uma Corvette com 650 cavalos de potência. Acompanhei a participação desse carro no campeonato da FIA GT e sempre se mostrou competitivo brigando com as Maserati MC12, com os Aston Martin, com as Ferrari, com os Saleen e outros. Com certeza brigarei pela minha segunda vitória", disse Paulão.
Além de guiar a Corvette C5R, o elevado nível dos pilotos e dos carros também empolga o piloto de 57 anos, que até o ano de 2004 disputou corridas da Stock Car V8 e do Campeonato Brasileiro de Endurance.
"Essa Mil Milhas será uma marca na história do automobilismo brasileiro. Depois da Fórmula-1, esta será a mais importante prova no Brasil. Teremos os mais modernos carros de Turismo do mundo em Interlagos. Tenho certeza que o público verá um grande espetáculo!", completou.
Após o encerramento do primeiro pré-qualificatório - realizado nos dias 16 e 17 de dezembro - a chance de garantir um lugar no grid de largada da Mil Milhas Brasil 50 Anos ficou restrita aos dias 18 e 19 de janeiro, quando acontecerá o segundo e último pré-qualificatório.
A taxa de inscrição é de R$ 10 mil por carro e R$ 3.500 por piloto. Dentro desse valor está incluída a entrega do box montado e combustível (álcool para competição, gasolina com 102 octanas e avigás) para treinos e corrida. Os tempos deste segundo pré-qualificatório não podem superar em 30% a marca do pole position, que será definida às vésperas da corrida. Ainda de acordo com o regulamento, entre os pilotos do mesmo carro não pode haver uma diferença de tempo superior a 10%.
No primeiro pré-classificatório, dezoito carros garantiram lugar na histórica edição da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro. Agora restam 22 vagas, pois os 14 carros que disputam o Mundial da FIA GT são convidados da organização.
Conheça as categorias da Mil Milhas Brasil 50 Anos:
MMSTC (Mil Milhas Silhouete e Touring Car) - Esta categoria engloba carros tubulares com bolha, além de carros de Turismo (Stock Car, TC2000, BTCC, WTCC) de qualquer procedência com até 6.000 cm3.
MMP2 (Mil Milhas Protótipos 2) - Protótipos nacionais com motores até 3.000 cm3.
MMGT2 (Mil Milhas Gran Turismo 2) - Categoria pode receber carros da FIA GT2, Porsche e Porsche Cup, todos com até 4.000 cm3. O regulamento é baseado no da FIAGT2.
MMGTP1 (Mil Milhas Gran Turismo Protótipos 1) - A MMGTP1 terá carros da categoria FIA GT1, DTM alemã, JGTC japonesa, Protótipos 1 nacionais além de Protótipos Daytona. Todos entre 3.000 cm3 e 6.000 cm3.
A Mil Milhas Brasil 50 Anos tem patrocínios de Pirelli e TAM e apoio do Hospital São Luiz.
Mais informações no site www.milmilhasbrasil.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário