A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que foi disputada neste final de semana (28 e 29/04) no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), trouxe de volta a liderança da categoria Dragster Motor Traseiro - a mais potente de todas - para Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power), o piloto mais rápido em solos nacionais. Com o problema da aderência da pista solucionada e andando rápido no sábado, o Dragster Top Alcohol tinha tudo para ainda baixar o recorde no domingo, mas sofreu com problemas no cabeçote do motor, fazendo com que a marca do dia anterior fosse seu resultado final. Mesmo assim, este tempo de 6s092 lhe garantiu a vitória e a pontuação necessária para voltar a liderar a tabela. "É importante voltar ao topo da classificação, pois estamos defendendo este título", afirmou o atual tetra-campeão Paranaense.
O tempo de Alejandro Sanchez computado no sábado (6s092) foi considerado rápido e muito próximo do atual recorde da categoria, que é de 5s901. A velocidade final também passou perto do máximo de 384,51 km/h, estabelecido pelo próprio Alejandro, que cravou 379 km/h desta vez. Os problemas no dia seguinte vieram logo na primeira tentativa de arrancada e atrapalhou os planos do representante da Power Plus/Flash Power, que tinha condições de bater ambas as marcas. "O cabeçote do motor teve problemas com tanta pressão, e não havia tempo para consertar isso e voltar à pista no mesmo dia. Estávamos muito bem e poderíamos baixar o tempo do sábado", comentou o piloto que também foi o mais rápido dentre todos os 185 inscritos em 23 categorias.
O ponto mais positivo, no entanto, foi a melhoria da condição da reta de 402 metros de Curitiba. Após uma reunião entre a organização da Força Livre Motorsport com pilotos e preparadores, chegou-se a um acordo para a aplicação de maior quantidade de VHT – produto que aumenta a aderência dos pneus e dá maior tração aos bólidos - no asfalto. "Esta reunião foi muito positiva, pois a organização do Campeonato firmou o compromisso para toda a temporada. A pista ficou excelente e estamos seguros de que o espetáculo prosseguirá com a alta performance dos Dragsteres", afirmou Sanchez.
Alejandro Sanchez detém ainda o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. Além dos recordes de Arrancada de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais veloz em terras brasileiras.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada ocorrerá entre os dias 02 e 03 de junho, novamente na reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba.
A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt, Track Racing e Magic Web Design.
fotos: Filipe Sturion
Visite www.alejandrosanchez.com.br
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário