A SRO Latin América inicia contatos para comercialização das cotas de patrocínio
Com calendário definido pela Confederação Brasileira, uma das categorias mais
bem-sucedidas do automobilismo mundial em todos os tempos, o FIA GT3 European Championship está chegando ao País. Transmitidas pela TV, as provas serão um desfile requintado da indústria internacional: na pista estarão jóias como Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Chevrolet Corvette Z06, Dodge Viper Coupé, Ascari ZW1R, Morgan Aero V8 e Jaguar XKR
Sucesso absoluto nos campos esportivo e de business, o FIA GT3 estreou como Campeonato Europeu em 2006, e logo na primeira etapa, em Silverstone (Inglaterra), nada menos do que 44 duplas estavam inscritas. Foi apenas a primeira mostra da força e do potencial desta modalidade, impulsionada pelo carisma dos modelos participantes – todos deles, verdadeiros carros de sonho dos amantes do automóvel. Com regras rígidas em relação aos seus inscritos, a categoria teve uma notável média de 42 carros durante todas as etapas que compuseram o torneio daquele ano. Tamanha força logo na primeira temporada inspirou os organizadores a idealizar um torneio também em outros países, e, por sua tradição no esporte, o Brasil foi um dos escolhidos.
A organização do torneio brasileiro estará a cargo da SRO Latin America, associação composta pelo empresário francês Stephane Ratel e os empresários brasileiros Walter Derani e Antonio Hermann. Ratel é radicado na Inglaterra e detém os direitos de realização dos Campeonatos Mundiais de FIA GT1 e GT2, do Europeu de GT3 e do Inglês de Fórmula 3, entre outros. A SRO Latin America funcionará nos moldes da SRO Motorsports Group, empresa fundada pelo empresário francês para a organização de competições internacionais.
Carros de sonho
O futuro Campeonato Brasileiro será realizado à semelhança do que ocorreu no primeiro ano do certame Europeu. O projeto prevê cinco etapas. Cada etapa terá duas baterias, cada uma delas com uma hora de duração e troca de pilotos obrigatória a cada bateria. Portanto, sempre dois pilotos dividirão o volante de carros que poderão ser escolhidos entre alguns dos mitos da indústria mundial: Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Chevrolet Corvette Z06, Dodge Viper Coupé e Ascari ZW1R. Também são esperados para 2007 – e, inclusive, podem vir ao Brasil – os recém homologados pela FIA ― Federação Internacional do Automóvel ―Morgan Aero V8, Ford GT, Mustang GT500 e Jaguar XKR.
Pontos fortes do campeonato
No GT3 Brasil Championship estarão alinhados os modelos mais recentes da marcas mais desejadas do mundo. Esse ambiente internacional proporciona um clima agradável e uma atmosfera sofisticada e condizente com os "carros de sonho" que estarão alinhados para a largada. As equipes são formadas por Gentlemann Drivers ― pilotos com pouca ou nenhuma experiência em corridas ― e pilotos profissionais de competição. Ou seja, as duplas serão formadas pelos dois extremos em termos de habilidade ao volante. Outra exigência da organização é a apresentação impecável das equipes. As cores dos seus uniformes são determinadas segundo a marca dos seus carros, o que facilita a sua identificação e resulta em um ambiente harmônico e sofisticado.
Exposição na mídia
A SRO Latin America mantém negociações em fase final de definição no sentido de transmitir as 10 baterias da temporada de 2007 no programa Grid Motor, da TV a cabo SporTV. Nas rádios FM e AM estão previstas 250 chamadas de 30 segundos, divididas em 05 blocos regionais com 50 chamadas para cada prova. As chamadas terão início 10 dias antes de cada prova. Novas parcerias para a exibição das provas devem ser anunciadas em breve.
Cotas de patrocínio
A SRO Latin América traçou um plano de investimentos que prevê a comercialização de vários tipos de patrocínio e apoio ao Brasil GT3 Championship, entre as alternativas estão: patrocínio principal, co-patrocínios, cota para montadora e apoio. Todas as modalidades de participação no campeonato contarão com uma contra-partida em retorno para o investidor nas seguintes formas: publicitário, ingressos, credenciais para camarote VIP, banners, bandeiras, enfim, uma série de modalidades de exposição e de alternativas para o relacionamento empresarial.
Contatos
Os interessados ― empresas ou agências de publicidade ― poderão obter maiores informações por meio do site www.gt3.com.br ou pelo e-mail contato@gt3.com.br.
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Com calendário definido pela Confederação Brasileira, uma das categorias mais
bem-sucedidas do automobilismo mundial em todos os tempos, o FIA GT3 European Championship está chegando ao País. Transmitidas pela TV, as provas serão um desfile requintado da indústria internacional: na pista estarão jóias como Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Chevrolet Corvette Z06, Dodge Viper Coupé, Ascari ZW1R, Morgan Aero V8 e Jaguar XKR
Sucesso absoluto nos campos esportivo e de business, o FIA GT3 estreou como Campeonato Europeu em 2006, e logo na primeira etapa, em Silverstone (Inglaterra), nada menos do que 44 duplas estavam inscritas. Foi apenas a primeira mostra da força e do potencial desta modalidade, impulsionada pelo carisma dos modelos participantes – todos deles, verdadeiros carros de sonho dos amantes do automóvel. Com regras rígidas em relação aos seus inscritos, a categoria teve uma notável média de 42 carros durante todas as etapas que compuseram o torneio daquele ano. Tamanha força logo na primeira temporada inspirou os organizadores a idealizar um torneio também em outros países, e, por sua tradição no esporte, o Brasil foi um dos escolhidos.
A organização do torneio brasileiro estará a cargo da SRO Latin America, associação composta pelo empresário francês Stephane Ratel e os empresários brasileiros Walter Derani e Antonio Hermann. Ratel é radicado na Inglaterra e detém os direitos de realização dos Campeonatos Mundiais de FIA GT1 e GT2, do Europeu de GT3 e do Inglês de Fórmula 3, entre outros. A SRO Latin America funcionará nos moldes da SRO Motorsports Group, empresa fundada pelo empresário francês para a organização de competições internacionais.
Carros de sonho
O futuro Campeonato Brasileiro será realizado à semelhança do que ocorreu no primeiro ano do certame Europeu. O projeto prevê cinco etapas. Cada etapa terá duas baterias, cada uma delas com uma hora de duração e troca de pilotos obrigatória a cada bateria. Portanto, sempre dois pilotos dividirão o volante de carros que poderão ser escolhidos entre alguns dos mitos da indústria mundial: Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Chevrolet Corvette Z06, Dodge Viper Coupé e Ascari ZW1R. Também são esperados para 2007 – e, inclusive, podem vir ao Brasil – os recém homologados pela FIA ― Federação Internacional do Automóvel ―Morgan Aero V8, Ford GT, Mustang GT500 e Jaguar XKR.
Pontos fortes do campeonato
No GT3 Brasil Championship estarão alinhados os modelos mais recentes da marcas mais desejadas do mundo. Esse ambiente internacional proporciona um clima agradável e uma atmosfera sofisticada e condizente com os "carros de sonho" que estarão alinhados para a largada. As equipes são formadas por Gentlemann Drivers ― pilotos com pouca ou nenhuma experiência em corridas ― e pilotos profissionais de competição. Ou seja, as duplas serão formadas pelos dois extremos em termos de habilidade ao volante. Outra exigência da organização é a apresentação impecável das equipes. As cores dos seus uniformes são determinadas segundo a marca dos seus carros, o que facilita a sua identificação e resulta em um ambiente harmônico e sofisticado.
Exposição na mídia
A SRO Latin America mantém negociações em fase final de definição no sentido de transmitir as 10 baterias da temporada de 2007 no programa Grid Motor, da TV a cabo SporTV. Nas rádios FM e AM estão previstas 250 chamadas de 30 segundos, divididas em 05 blocos regionais com 50 chamadas para cada prova. As chamadas terão início 10 dias antes de cada prova. Novas parcerias para a exibição das provas devem ser anunciadas em breve.
Cotas de patrocínio
A SRO Latin América traçou um plano de investimentos que prevê a comercialização de vários tipos de patrocínio e apoio ao Brasil GT3 Championship, entre as alternativas estão: patrocínio principal, co-patrocínios, cota para montadora e apoio. Todas as modalidades de participação no campeonato contarão com uma contra-partida em retorno para o investidor nas seguintes formas: publicitário, ingressos, credenciais para camarote VIP, banners, bandeiras, enfim, uma série de modalidades de exposição e de alternativas para o relacionamento empresarial.
Contatos
Os interessados ― empresas ou agências de publicidade ― poderão obter maiores informações por meio do site www.gt3.com.br ou pelo e-mail contato@gt3.com.br.
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário