O novo modelo amplia e solidifica a atual linha Chevrolet no País no segmento dos hatchbacks médios ao lado do líder Astra hatchback
A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira (07/05/2007), o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo, que tem como objetivo ampliar ainda mais a linha Chevrolet, que já é a mais abrangente e moderna do País.
A grande novidade é o automóvel Vectra na configuração hatchback, exclusivamente na versão de quatro portas, que chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005, e que é um dos modelos mais vendidos dentre os sedãs médios.
Vectra hatchback tem design arrojado e linhas modernas
"O novo modelo Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única, um carro com design que transmite uma atitude marcante. Ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, "a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que solidifica a linha Chevrolet como a mais completa e que tem os veículos mais modernos e seguros do País".
Com um design bastante arrojado e linhas extremamente modernas, o Vectra hatchback terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios "premiuns", ou seja, os modelos topo de linha nessa categoria.
Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, "temos a convicção de que o novo automóvel logo se transformará em um novo ícone do segmento. O Vectra é um carro que faz sucesso no Brasil há muitos anos desde a década de 90 e já estamos na terceira geração do modelo e ele continua exercendo um forte desejo de compra do consumidor".
Astra hatchback, um líder desde seu lançamento no País
A chegada do Vectra hatchback soma-se a dois modelos de sucesso da linha Chevrolet no segmento dos automóveis médios no país.
No primeiro quadrimestre de 2007, por exemplo, o Astra hatchback produzido pela General Motors do Brasil no Complexo Industrial Automotivo de São Caetano do Sul (SP), liderou com folga o segmento que disputa, com 7.653 unidades emplacadas e uma participação de 35,3 % do total. O segundo colocado emplacou praticamente a metade no mesmo período, com participação de 18,5%, enquanto o terceiro colocado ficou com 14,3% de participação.
Vectra sedã, um dos mais vendidos no seu segmento
O Vectra sedã, por sua vez, lançado no último quadrimetre de 2005, também mantém-se como um dos modelos mais vendidos do País em seu segmento. Desde setembro daquele ano e até abril de 2007, suas vendas acumuladas estão próximas das 50 mil unidades, com uma média mensal de 2.500 unidades.
O Vectra hatchback da GM do Brasil (ainda segredo e que chega ao mercado no segundo semestre de 2007), ficará posicionado entre o Astra hatchback e o Vectra Sedã.
Foto de Fabio Gonzalez
Carlos A. Pereira de Souza
Renato Acciarto
A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira (07/05/2007), o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo, que tem como objetivo ampliar ainda mais a linha Chevrolet, que já é a mais abrangente e moderna do País.
A grande novidade é o automóvel Vectra na configuração hatchback, exclusivamente na versão de quatro portas, que chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005, e que é um dos modelos mais vendidos dentre os sedãs médios.
Vectra hatchback tem design arrojado e linhas modernas
"O novo modelo Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única, um carro com design que transmite uma atitude marcante. Ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, "a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que solidifica a linha Chevrolet como a mais completa e que tem os veículos mais modernos e seguros do País".
Com um design bastante arrojado e linhas extremamente modernas, o Vectra hatchback terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios "premiuns", ou seja, os modelos topo de linha nessa categoria.
Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, "temos a convicção de que o novo automóvel logo se transformará em um novo ícone do segmento. O Vectra é um carro que faz sucesso no Brasil há muitos anos desde a década de 90 e já estamos na terceira geração do modelo e ele continua exercendo um forte desejo de compra do consumidor".
Astra hatchback, um líder desde seu lançamento no País
A chegada do Vectra hatchback soma-se a dois modelos de sucesso da linha Chevrolet no segmento dos automóveis médios no país.
O Astra hatchback, por exemplo, mantém-se absoluto na preferência do consumidor brasileiro, desde seu lançamento, ocorrido no último trimestre de 1998. No período de 1998 a abril de 2007, o automóvel já se aproxima da marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil, bastante expressiva para veículos desta categoria.
No primeiro quadrimestre de 2007, por exemplo, o Astra hatchback produzido pela General Motors do Brasil no Complexo Industrial Automotivo de São Caetano do Sul (SP), liderou com folga o segmento que disputa, com 7.653 unidades emplacadas e uma participação de 35,3 % do total. O segundo colocado emplacou praticamente a metade no mesmo período, com participação de 18,5%, enquanto o terceiro colocado ficou com 14,3% de participação.
Vectra sedã, um dos mais vendidos no seu segmento
O Vectra sedã, por sua vez, lançado no último quadrimetre de 2005, também mantém-se como um dos modelos mais vendidos do País em seu segmento. Desde setembro daquele ano e até abril de 2007, suas vendas acumuladas estão próximas das 50 mil unidades, com uma média mensal de 2.500 unidades.
O Vectra hatchback da GM do Brasil (ainda segredo e que chega ao mercado no segundo semestre de 2007), ficará posicionado entre o Astra hatchback e o Vectra Sedã.
Foto de Fabio Gonzalez
Carlos A. Pereira de Souza
Renato Acciarto
Nenhum comentário:
Postar um comentário