Mais um superesportivo que pode vir ao novo campeonato brasileiro, modelo inglês foi desenvolvido por Jean Pierre Jabouille
Atualmente, o Morgan está sendo submetido ao programa de equalização do SRO Motorsports Group, empresa que administra mundialmente os campeonatos GT e que desde o fim de 2006 instituiu uma filial no Brasil ― SRO Latin America ― em parceria com os empresários Walter Derani e Antonio Hermann.
Competitividade – Equipado com motor BMW ― V8, com 5.000 cm³ e 420 cv de potência ―, câmbio Holinger seqüencial de 6 marchas, suspensão retrabalhada, freios de competição, carroceria de carbono e aerodinâmica revisada, o pacote preparado pela marca inglesa deve ser altamente competitivo.
Responsável pelo desenvolvimento do Morgan, Jabouille está confiante no novo projeto: "Nossa equipe é francesa, patrocinada por um banco suíço e correremos com um carro inglês. Algo totalmente incomum!", ironizou o ex-piloto da Renault e Ligier, referindo-se à rivalidade local entre estas nacionalidades no esporte, especialmente entre franceses e ingleses.
Fotos: FIA GT3 Press
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Com um modelo utilizado em Campeonatos de Turismo na Inglaterra, a tradicional marca britânica Morgan está de volta ao automobilismo internacional com a nova versão do Aero 8 GT3.
Os três carros da equipe francesa AutoGT Racing estrearão em Silverstone, no dia 6 de maio, na prova de abertura da temporada do Campeonato Europeu FIA GT3. Ao volante, o time contará com a experiência dos ex-F1 Jean Pierre Jabouille e Jacques Laffite, entre outros.
Com a confirmação, o Morgan Aero 8 passa a integrar a relação de superbólidos do torneio que estreará no Brasil nos dias 11/12 de agosto, em Tarumã, RS, de acordo com calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Outros modelos são: Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Porsche 997 GT3, Dodge Viper, Corvette Z06, Lamborghini Gallardo, Ascari KZ1R, Jaguar XKR GT3, Morgan Aero V8 e Ford GT.
Com a confirmação, o Morgan Aero 8 passa a integrar a relação de superbólidos do torneio que estreará no Brasil nos dias 11/12 de agosto, em Tarumã, RS, de acordo com calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Outros modelos são: Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Porsche 997 GT3, Dodge Viper, Corvette Z06, Lamborghini Gallardo, Ascari KZ1R, Jaguar XKR GT3, Morgan Aero V8 e Ford GT.
Atualmente, o Morgan está sendo submetido ao programa de equalização do SRO Motorsports Group, empresa que administra mundialmente os campeonatos GT e que desde o fim de 2006 instituiu uma filial no Brasil ― SRO Latin America ― em parceria com os empresários Walter Derani e Antonio Hermann.
Competitividade – Equipado com motor BMW ― V8, com 5.000 cm³ e 420 cv de potência ―, câmbio Holinger seqüencial de 6 marchas, suspensão retrabalhada, freios de competição, carroceria de carbono e aerodinâmica revisada, o pacote preparado pela marca inglesa deve ser altamente competitivo.
Responsável pelo desenvolvimento do Morgan, Jabouille está confiante no novo projeto: "Nossa equipe é francesa, patrocinada por um banco suíço e correremos com um carro inglês. Algo totalmente incomum!", ironizou o ex-piloto da Renault e Ligier, referindo-se à rivalidade local entre estas nacionalidades no esporte, especialmente entre franceses e ingleses.
Fotos: FIA GT3 Press
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário