COMPRE AGORA

sexta-feira, março 28, 2008

* GOODYEAR É A FORNECEDORA OFICIAL DOS PNEUS PARA A STOCK CAR.

Pneus da empresa estrearam durante os primeiros treinos coletivos da temporada 2008, dias 26/03 e 27/03 no Autódromo de Interlagos (SP)

Os pneus da Goodyear, fornecedora oficial e exclusiva da Copa Nextel Stock Car 2008, fizeram sua estréia nos dias 26/03 e 27/03, durante os primeiros treinos coletivos da temporada 2008. "Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos confiantes em relação ao desempenho dos nossos produtos, que foram desenvolvidos em nosso centro técnico internacional, responsável também pelos pneus que a Goodyear fornece para a Nascar" diz Vicente Almeida, Diretor Geral do segmento Consumer da Goodyear do Brasil.

O contrato entre a Goodyear e a Vicar, realizadora da prova no Brasil, firmado em fevereiro último, prevê o patrocínio e fornecimento dos pneus na categoria principal (Copa Nextel), além de fornecimento de pneus também nas demais disputas Copa Vicar e Brasileiro de Pick-Up Racing. O acordo tem duração de três anos e a previsão de fornecimento é de 10 mil produtos por ano.

Os pneus que serão usados na Stock Car foram desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos, e receberam customizações após testes em pistas brasileiras. "Esses produtos foram testados no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul (RS), e no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF), e foram adaptados às condições específicas das pistas brasileiras", diz Carolina Wagner, gerente de Marketing de Pneus de Automóveis e Camionetas da Goodyear do Brasil.

Tradição em tecnologia para competições

As mais sofisticadas e atualizadas tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento desses produtos. Um diferencial do pneu que será usado pelos pilotos nas três categorias da competição é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que fará o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear. Cada pneu fornecido pela Goodyear terá seu chip, com número para posterior checagem por leitores e que o acompanhará durante toda a vida útil do produto. Ele permite, entre outros benefícios, a correta identificação dos pneus por equipes, evitando trocas, além de facilitar a o controle para recolhimento dos pneus.

Durante as provas, a Goodyear irá disponibilizar uma equipe de técnicos, responsáveis pela montagem, desmontagem e balanceamento dos pneus e que irão, também, fornecer orientação técnica e acompanhamento do desempenho dos pneus.

Estrutura promocional

Diversas ações promocionais estão sendo desenvolvidas pela Goodyear para toda a temporada 2008 da Stock Car. A estratégia envolve desde sorteio de ingressos e entrega de brindes para o consumidor, passando pela construção de hot site dedicado, concurso cultural, divulgação especial pelas Pitlane Girls, garotas que serão escolhidas pelo público especificamente para promover a campanha, entre outros eventos. "Nossa estrutura para a Stock Car, tanto técnica como promocional, é enorme. Em breve anunciaremos todas ações, as dinâmicas e os prêmios", diz Carolina Wagner, Gerente de Marketing para área de Consumer da Goodyear.

História da Goodyear no automobilismo

1901 – Goodyear alcança a sua primeira vitória nas corridas, equipando o carro de Henry Ford em Detroit
1916 – Goodyear lança seu primeiro programa de desenvolvimento de pneus para competição
1919 – Goodyear vence pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis
1954 – Goodyear começa a desenvolver pneus para a Nascar
1959 – Goodyear alcança sua primeira vitória na Nascar
1964 – Goodyear vence pela primeira vez a 24 Horas de Le Mans
1965 – Goodyear desenvolve tanque de combustível de borracha para Fórmula Indy
1965 – Goodyear alcança seu primeiro título na Fórmula 1
1968 – Goodyear passa a campeã de todas as temporadas seguintes da divisão principal da Nascar
1994 – Goodyear comemora 300 vitórias na Fórmula 1 e 300 vitórias consecutivas na Fórmula Indy
1995 – Goodyear comemora 1.000 vitórias na Nascar – Divisão Principal
1997 – Goodyear passa a ser fornecedora exclusiva da Nascar
1998 – Depois de 361 vitórias e 21 títulos mundiais, Goodyear deixa de fornecer para a Fórmula 1; até hoje é a maior vencedora da categoria
1999 – Goodyear deixa de fornecer para IRL e Champ Car
2004 – Goodyear comemora 50 anos na Nascar com mais de 1.300 vitórias
2008 – Goodyear patrocina a Copa Nextel Stock Car - Brasil

Gleice Rodrigues
Burson-Marsteller
Innovation &Technology Practice

Nenhum comentário: