Scott Pruett/Memo Rojas não largaram na pole position para o GP de Miami, a segunda etapa da temporada da Grand-Am, disputada neste sábado (29), em Homestead, nos Estados Unidos, mas sabiam exatamente o que fazer para vencer a corrida. Como qualquer prova de longa duração, este não foi um desafio de velocidade, mas de constância. E neste quesito o carro deles esteve imbatível. Os mais rápidos, David Donohue/Darren Law, partiram da posição de honra no grid, mas a liderança durou apenas onze voltas. O sonho da vitória, pouco mais. Quebraram na metade da corrida.
A dupla Ricardo Zonta/Nic Jonsson poderia até ameaçar o domínio dos vencedores, que lideraram 50 das 99 voltas completadas, mas as chances acabaram quando o brasileiro teve problemas e precisou fazer um pit stop inesperado. Perdeu duas voltas e desgrudou do grupo dos primeiros colocados. Antes, a dupla havia andado sempre entre os seis primeiros e chegou a ocupar a segunda posição, atrás apenas de Scott Pruett/Memo Rojas. No fim, venceu a disputa com os companheiros de equipe, Eric van de Poele/Tracy Krohn, válida pelo 11º lugar.
O resultado colocou o time em quinto na tabela de pontos. Os líderes são Scott Pruett/Memo Rojas – que venceram as duas primeiras etapas. "Aqui, nós tivemos um problema aerodinâmico. O carro tem muito arrasto e a reta é muito longa", disse Ricardo Zonta, que está desenvolvendo o chassi Lola para o time. Apesar das dificuldades, as chances do brasileiro eram boas, principalmente porque a corrida foi extremamente movimentada. Em 2h45 de corrida, foram nove intervenções do safety car e 33 das 99 voltas completadas em bandeira amarela.
Agora, a Grand-Am se prepara para ir ao México. A próxima etapa está marcada para 17 de abril, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Antes, Ricardo Zonta terá um compromisso importante no Brasil: a abertura da temporada da Stock Car, em Interlagos (SP), no dia 13 de abril. Ele disputará o campeonato pela Panasonic Racing ao lado do também paranaense Ricardo Sperafico, que esteve com ele nos Estados Unidos, acompanhando a etapa da Grand-Am. Mais informações no site oficial do piloto: www.ricardozonta.com.br.
O resultado final em Homestead:
1 Pruett / Rojas (Lexus Riley)
2 Auberlen / Hand (Porsche Crowford)
3 Negri / Patterson (Ford Riley)
4 Goossens / Matthews (Pontiac Riley)
5 Plumb / Sigal (BMW Riley)
6 Fogarty / Gurney (Pontiac Riley)
7 Barbosa / France (Porsche Riley)
8 Frisselle / Wilkins (Ford Riley)
11 Zonta / Jonsson (Pontiac Lola)
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário