Com a apresentação da equipe Panasonic Racing, na noite desta terça-feira (25), em São Paulo (SP), o piloto Ricardo Zonta dará início a uma semana de agenda absolutamente lotada, algo que deve ser recorrente ao longo do ano. O paranaense, que no último domingo (23) completou 32 anos de idade, terá uma das temporadas mais importantes de sua carreira, dividindo-se entre a Stock Car, onde corre e tem sociedade na própria equipe, a Grand-Am, categoria de protótipos norte-americana, e as 24 horas de Le Mans, que disputará no meio do ano como piloto oficial da Peugeot.
Só que pelo menos até o fim da semana ele estará totalmente focado na Stock Car. A categoria oferecerá às equipes, na quarta (26) e quinta-feira (27), dois dias de testes de pré-temporada em Interlagos. Será a oportunidade de colocar o carro da Panasonic Racing na pista pela primeira vez para fazer os ajustes necessários pensando na etapa de abertura do campeonato, marcada para 13 de abril, também em São Paulo. Como os testes particulares são proibidos na categoria, esta será a única oportunidade de andar antes das atividades oficiais e conhecer o novo pneu Goodyear – que substitui o Pirelli.
A dupla da Panasonic Racing, formada por Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico, utilizará a carenagem do modelo Peugeot 307 Sedan em 2008.
Grand-Am
Na quinta-feira, depois de cumprir os compromissos no Brasil, Zonta vai direto para o aeroporto, embarcar para os Estados Unidos para disputar a segunda etapa da temporada da Grand-Am, em Homestead, perto de Miami. Na semana passada, ele esteve na Geórgia com a equipe Krohn Racing, testando o carro. "Foram dois dias de treinos Ainda estamos desenvolvendo o chassi Lola, já andamos bem, mas não estamos 100%. Vamos fazer uma corrida para marcar pontos lá na frente", afirma o piloto brasileiro, que faz dupla com Nic Johsson. Na primeira prova, terminaram em 4º.
Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa – Piloto Ricardo Zonta
Nenhum comentário:
Postar um comentário