São Paulo, 26 de Março de 2008 – A Panasonic do Brasil apresenta a "Panasonic Racing", equipe composta por Ricardo Sperafico e Ricardo Zonta, para atuar na Stock Car 2008, campeonato que terá uma prova especial que premiará o vencedor com um milhão de dólares. O evento terá início no dia 13 de abril no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo, e acontecerá também em Brasília, Santa Cruz do Sul, Campo Grande, Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba e Tarumã.
A equipe correrá com a carenagem do Peugeot 307 Sedan com motor V8, suspensão independente das quatros rodas, pneus radiais da marca Goodyear, rodas de liga leve e freios a disco da Fremax.
Investir em eventos automobilísticos não é novidade para a marca, que participa fortemente da F1, como principal patrocinadora da equipe Panasonic Toyota. Em 2007, a Panasonic decidiu incrementar sua atuação no esporte e apoiou um piloto da Stock Car, o estreante Ricardo Sperafico.
O piloto teve um bom desempenho e conseguiu duas poles na parte final do campeonato. A primeira em Buenos Aires e a outra no Rio de Janeiro, onde também alcançou seu melhor resultado na temporada, um segundo lugar. Neste ano, Sperafico forma a equipe "Panasonic Racing" ao lado de Ricardo Zonta, piloto com passagem pela Fórmula 1 e ex-piloto de testes da equipe Panasonic Toyota. Zonta participou pela primeira vez na Stock Car no ano passado e chegou a liderar uma corrida em Brasília.
Ricardo Zonta afirma que terá em Ricardo Sperafico um companheiro competente, com quem já trabalhou na Europa. "Minha amizade com Ricardo Sperafico tende a melhorar ainda mais o desempenho da equipe, em virtude de nosso entusiasmo e dedicação", afirma Zonta.
"A empresa está preparada para apoiar Zonta e Sperafico, pois enxerga nos profissionais a vocação para o esporte e a possibilidade de promissores resultados na Stock Car. Estamos certos do alto potencial desses pilotos", afirma Marcelo Miake, Gerente Geral de Marketing da Panasonic. O objetivo com este patrocínio é maximizar a exposição da Panasonic em ações vinculadas a excelentes profissionais e visualiza uma oportunidade de colaborar para o desenvolvimento do esporte no país.
"O automobilismo está entre as preferências esportivas dos brasileiros que acompanham calorosamente as competições. A Panasonic reconhece a necessidade do investimento em esportes que mobilizam o país e se destacas entre outras nações", finaliza Miake. A Stock Car trata-se de uma excelente oportunidade para a Panasonic segmentar-se em diferentes regiões do país e junto a diversos públicos, graças a mobilidade do evento, que percorre algumas das principais cidades do país.
Além do patrocínio master da Panasonic, a equipe também recebe o apoio de empresas como Condor, Puma, Artifix, Girho’s, Nova e Yoki.
Sobre Ricardo Sperafico
O piloto de 28 anos iniciou sua carreira no kart em 1989. Fez carreira no exterior, foi Campeão Europeu de F-3000 em 2000, Vice-Campeão Internacional de F-3000 em 2003 e piloto de testes da equipe Williams de Fórmula 1 em 2003. No ano passado, estreou na Copa Nextel Stock Car com duas poles e um segundo lugar.
Sobre Ricardo Zonta
Ricardo Zonta, 32 anos, começou a carreira em 1987. Foi campeão na F-3 Sul-Americana em 1995, campeão da F-3000 em 1997, campeão da FIA GT em 1998, correu na F-1 pela BAR em 1999 e 2000, foi piloto de testes da Jordan em 2001, campeão da World Series em 2002 e piloto oficial e de testes da Toyota na F-1 entre 2003 e 2006. Além da Stock Car, disputa a Grand-Am.
Sobre a Stock Car 2008
Principal categoria do automobilismo nacional, a Copa Nextel Stock Car entra em sua 30ª temporada. A partir do dia 13 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, terá início a série de 12 etapas de 2008, percorrendo algumas das principais cidades do país, juntamente com as demais categorias que acompanham o evento: a Copa Vicar, a Stock Jr. e Pick-Up Racing.
Sobre a Panasonic
Mais conhecida por sua marca Panasonic, a Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de US$ 77,19 bilhões, no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2007. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa: http://panasonic.co.jp/global/index.html.
Sobre a Panasonic do Brasil
No Brasil, a Panasonic possui duas unidades fabris, localizadas em São José dos Campos-SP e Manaus-AM, produzindo e comercializando pilhas e produtos eletro-eletrônicos que remetem à tendência da convergência digital. Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa: http://www.panasonic.com.br/
Dinho Leme Comunicação
Dinho Leme
Nenhum comentário:
Postar um comentário