
Marca Chevrolet trouxe o ator ao Brasil especialmente para ser o protagonista da campanha do automóvel "Vectra Elite 2.0. Para quem quer tudo, um carro único". Este é o conceito da nova campanha da marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, para o modelo Vectra Elite 2.0, lançado no início deste ano no mercado brasileiro. A nova campanha tem a participação de Pierce Brosnan que, dentre vários papéis interpretados nas telas do cinema mundial, já atuou como o consagrado agente secreto James Bond 007. A aguardada campanha da Chevrolet já estréia no próximo domingo (04/05/2008) em todo o País.
A nova campanha reforça que o Chevrolet Vectra é o automóvel mais completo na categoria dos sedãs médios no País. Para estrelar esta campanha, o escolhido foi também um ator completo, exigente e sofisticado, como Pierce Brosnan. O comercial será veiculado em todo o Brasil em duas versões de filmes com durações de 30 e 45 segundos.
Brosnan esteve três dias no Brasil para filmar o comercial "Festa" e fotografar para os anúncios.
O filme começa com Pierce Brosnan saindo de um Vectra, ao chegar a uma festa. O manobrista, que é também interpretado pelo próprio ator, recebe as chaves com um sorriso. Pierce Brosnan entra na festa e cumprimenta o anfitrião, que é ele mesmo.
A câmera começa a passear na festa e revela que todos os homens do evento são o ator Pierce Brosnan: o roqueiro, o garçom, os gêmeos e o pianista. Em determinado instante ele se encontra com uma bela morena. Com ela se dirige para a saída da festa e, enquanto espera o seu Vectra, surgem todos os outros "Pierce Brosnan" ao seu lado, perfilados. Ele entra no carro com a morena e sai dirigindo o Vectra Elite 2.0.
Aí entra a seguinte locução:
UM ATOR SÓ É COMPLETO SE ELE PUDER SER MUITOS.
AGORA PARA UM CARRO SER COMPLETO ELE SÓ PODE SER UM.
NOVO VECTRA ELITE 2.0. PARA QUEM QUER TUDO, UM CARRO ÚNICO.
Produção cinematográficaA produção do filme "Festa" contou com uma equipe de aproximadamente 200 pessoas, entre equipe técnica e elenco. Antes de o ator chegar ao set de filmagem, o filme já havia sido exaustivamente ensaiado com câmeras robotizadas, para que o tempo do ator fosse aproveitado ao máximo. Pierce Brosnan se envolveu desde o primeiro momento nos ensaios, discutindo as características de cada um de seus personagens e ajudando em sua construção. O resultado pode ser visto no filme em que ele interpreta vários personagens bem distintos daquele que o público está acostumado, o James Bond.
A direção de arte do filme foi pensada nos mínimos detalhes. As linhas arredondadas, um pouco de brilho, figurinos com cores baixas e básicas escolhidas por ele trouxeram sofisticação e charme.
Ao término das filmagens, cujas locações foram na OCA e no Memorial da América Latina, Pierce Brosnan gravou um depoimento para o making of realizado durante as filmagens: "Olá Brasil. Tive uma maravilhosa temporada na companhia de vocês, experimentando sua comida e observando suas lindas mulheres" e encerrou com "Para todos vocês, saúde".
Durante sua estada em São Paulo o ator ficou hospedado em um hotel nos Jardins, por onde circulou bastante. Pierce demonstrou muito interesse pela cultura local, incluindo gastronomia e arte. Visitou diversos restaurantes como o Barbacoa, Bar Brahma, Figueira Rubaiyat, D.O.M. e Piselli. O cafezinho não ficou de lado e o lugar eleito foi o Santo Grão, em frente ao seu hotel. Os passeios culturais incluiram a Pinacoteca do Estado, Catedral da Sé, Praça Benedito Calixto e Galeria Luisa Strina.
Os anúncios, que valorizam o carro em todos os seus detalhes, foram fotografados por Fernando Zuffo, que ensaiou durante dois dias. Contando com a colaboração e o profissionalismo do ator, elas foram realizadas em tempo recorde de 3 h 30 min.
O hotsite www.chevrolet.com.br/vectraelite apresentará o carro em detalhes, mostrando porque ele é completo. O site foi produzido usando uma tecnologia chamada Paper Vision, que permite a visualização de fotos como se fossem elementos 3D. É uma tecnologia ainda recente no mercado brasileiro, demonstrando que a Chevrolet está preocupada em investir em avançada tecnologia até em sua comunicação. Além da apresentação do carro, o site traz a campanha e o making of do comercial. Essa campanha foi desenvolvida em duas fases. Na primeira, o filme "Múltiplos" destacou todas as características do Vectra Elite 2.0, mostrando como o carro é completo: teto solar com acionamento automático, sensor de chuva, airbags frontais e laterais, navegador GPS, motor FlexPower e transmissão automática, além de vários outros itens de conforto e segurança.
Para Samuel Russell, diretor de Marketing da marca Chevrolet, a estratégia da nova campanha é relacionar a sofisticação e o perfil de uma celebridade do porte de Pierce Brosnan com o Chevrolet Vectra que, para o público brasileiro, também é considerado um símbolo de luxo e sofisticação.
"A escolha de Pierce Brosnan não foi por acaso. Além de sua trajetória como James Bond, seu personagem mais marcante para o nosso público, Pierce tem se projetado ao longo de toda sua carreira como um profissional realmente completo, atuando tanto em televisão como em cinema, inclusive como produtor, e sempre com muita classe e elegância nata, assim como o Vectra", destaca Samuel Russell.
Para Adriana Cury, presidente da McCann Erickson, "trazer o Pierce Brosnan foi um desafio. Desde os trâmites de sua contratação até os cuidados necessários para a vinda de uma celebridade deste calibre. Montamos uma estrutura muito profissional, que procurou cobrir todos os detalhes de um projeto dessa magnitude. O resultado foi extremamente satisfatório e atendeu a todas as nossas expectativas. Ele foi perfeito para protagonizar a campanha".
Ficha técnica da campanha publicitária do Vectra Elite 2.0
Campanha: Vectra Elite 2.0 Produto: Vectra Elite 2.0
Cliente: Chevrolet
Agência: McCann Erickson
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Paulo Sanna, Fernando Penteado e Fabio Matiazzi
Redator: Fernanda Machado e Marcelo Rosa
Diretor de Arte: Carlos Bertuol, Diego Silva, Alexandre Costa e André Candeloro
Atendimento: Alexandre Filizola e Simone Lopes
Aprovação pelo Cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni e Hermann Manhke
Planejamento: Aloísio Pinto
RTV: Paula Moraes
Produção gráfica: Magda Mendonça
Mídia: Thatiana Rodrigues
Aprovação de mídia - cliente: Cristina Ponte e Cristina Yoshihara
Filme
Título: Festa
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Luciano Moura
Assistente de Direção: Daniel Lieff
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Billy Castilho
Direção de Produção: Mario Marioto, Andreza de Faria
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Renata Martins
Produção Executiva: Carlos Betti, Rafael Fortes
Montagem: Lucas Gonzaga
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Coordenação de Finalização: Tamis Lustre
Finalizador: Carlo Vecchi
Produtora de Som: Menina
Anúncios
Fotografia: Fernando Zuffo
Direção de Produção Gráfica: Magda Mendonça
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Art Buyer: Ricardo Lívio
Gráfica: Burti
Internet
Programador: André Vendramini
Gerente de Projetos: Henrique Salvadori
Equipe Mr. Brosnan:
Make up: Bron Scott Roylance
Hair: Rick Provenzano
General Motors
Carlos A. Pereira de Souza
Renato Acciarto


















"Foi uma corrida difícil, porque meu câmbio falhou quase o tempo todo. A princípio, estava complicado de subir as marchas; do meio para o final, cada vez que eu reduzia parecia que levava um soco nas costas", explicou Bruno, que partiu em sétimo em função do sistema de grid invertido adotado pela GP2 – terminou em 2º no sábado e saiu ao lado de Parente – e por pouco não foi envolvido em toque já na largada. "Passei o Andreas Zuber, mas ele jogou o carro para cima de mim e tive de recolher. Se deixasse, ele poderia voar por cima de mim e provocar um acidente grave", disse.
Bruno fez uma corrida sem o ritmo ideal por causa dos problemas no câmbio, mas a sorte também o ajudou. Primeiro, com o abandono do russo Vitaly Petrov, que corria em quinto e imediatamente à sua frente; já no final, o francês Grosjean – que saíra em 4º e assumiu a ponta sobre Kobayashi no começo da segunda volta – escapou da pista na relargada (o safety car entrou porque o italiano Giacomo Ricci rodara na chicane que antecede à reta) e precisou jogar o carro contra o japonês para evitar a ultrapassagem. Punido com uma passagem pelos boxes, caiu para 13º na bandeirada.
"Sair daqui dividindo a liderança é um ótimo resultado. Como as equipes testaram em Barcelona na pré-temporada, todas já têm um acerto melhor para a pista. Por isso é que alguns pilotos apareceram bem. Mas não acho que essa seja uma tendência. Acredito que o campeonato terá quatro ou cinco pilotos brigando pelo título. A partir da próxima etapa, as coisas devem mudar. Minha equipe, por exemplo, é muito rápida na Turquia e as diferenças começarão a ser vistas", analisou Bruno, que defende a atual campeã iSport em seu segundo ano na principal divisão de acesso à Fórmula 1. 

De fato, foi um excelente início de campeonato para Bruno Senna, que venceu essa mesma corrida em 2007 e fechou em 8º na classificação geral do ano. As vagas no pódio, no entanto, foram determinadas em poucos minutos. Bruno, quarto no grid, também tirou proveito do problema com Maldonado, ganhou uma posição e saiu à frente do austríaco Andreas Zuber (Piquet Sports) quando os carros anteciparam o pit stop obrigatório para troca de dois pneus por causa de uma entrada do safety car logo na terceira volta. A partir de então, escoltou o atual campeão da World Series by Renault até à bandeirada, sem conseguir, no entanto, a chance da ultrapassagem.
Pelo sistema adotado pela Fórmula GP2, os oito primeiros de hoje largarão em posições invertidas na corrida de amanhã, que será mais curta – 26 voltas – e sem pit stop. Bruno sairá em 7º, ao lado de Parente. A pole caiu nas mãos do japonês Kamui Kobayashi (DAMS). Mesmo reconhecendo as dificuldades que encontrará, Bruno está confiante. "Meu ritmo esteve sempre muito bom desde os treinos da sexta-feira. Tem gente boa partindo na minha frente, mas vou correr pela vitória. Se não der, aí sim vou pensar em marcar o maior número de pontos", avisou. A prova de complemento do GP da Espanha começará às 5h30 (Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTv. 

A relargada deu início a uma grande disputa pela liderança entre Posses e Valle. Após três voltas, Valle assumiu a liderança e partiu para a vitória, com Posses mantendo o segundo lugar. Os dois primeiros lugares estavam definidos, mas a terceira colocação chegou a ser disputada por sete pilotos: Hermann, Paludo, Otávio Mesquita (que havia saído das últimas colocações), Luís Zattar, Maurizio Billi, Marcel Visconde e Clemente Lunardi. Mais atrás, Henry Visconde tinha uma de suas melhores atuações: depois de chegar a ocupar o sétimo lugar, ele defendeu-se dos ataques de Guilherme Figueirôa, Haroldo Pinto e Sérgio Ribas durante várias voltas.
No final da prova, Paludo assumiu a terceira posição ao ultrapassar Hermann na freada da Descida do Lago. Mesquita aproveitou a situação e passou para quarto, deixando Hermann em quinto e Lunardi em sexto. 



Como se não bastasse, havia atrações também no bloco intermediário. Otávi Mesquita, Miguel Paludo e Maurizio Billi brigavam pelo sétimo lugar, e atrás deles havia outra disputa entre Haroldo Pinto e Marcos Barros. Henry Visconde, Omilton Visconde e Danilo Fernandez também andavam juntos. Esse panorama se manteve até Constantino abandonar a prova na décima volta, com uma pane na embreagem. Duas voltas depois, Guilherme Figueirôa também abandonou. Seu carro ficou parado na saída do "S do Senna" e obrigou a direção de prova a acionar o safety car.
Resultado final da prova 3:


Segundo o diretor executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symons, o bom desempenho da equipe também se deve a ajustes feitos durante o fim de semana. "Estou contente com este dia de trabalho. O carro se comportou bem. Experimentamos ajustes diferentes e fizemos grande progresso na avaliação dos pneus", afirma Nelsinho. 
A largada da prova 3 acontecerá às 11h15. O resultado desta corrida define o grid de largada para a prova 4, às 15h10. Ambas terão duração de 25 minutos mais uma volta. Estão inscritos 21 carros e a novidade nesta etapa é a volta do piloto Danilo Fernandez, que não participou das primeiras provas da temporada.
O grid de largada para a prova 3 é este: 
