
 Marca Chevrolet trouxe o ator ao Brasil especialmente para ser o protagonista da campanha do automóvel "Vectra Elite 2.0. Para quem quer tudo, um carro único". Este é o conceito da nova campanha da marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, para o modelo Vectra Elite 2.0, lançado no início deste ano no mercado brasileiro. A nova campanha tem a participação de Pierce Brosnan que, dentre vários papéis interpretados nas telas do cinema mundial, já atuou como o consagrado agente secreto James Bond 007. A aguardada campanha da Chevrolet já estréia no próximo domingo (04/05/2008) em todo o País.
A nova campanha reforça que o Chevrolet Vectra é o automóvel mais completo na categoria dos sedãs médios no País. Para estrelar esta campanha, o escolhido foi também um ator completo, exigente e sofisticado, como Pierce Brosnan. O comercial será veiculado em todo o Brasil em duas versões de filmes com durações de 30 e 45 segundos.
Brosnan esteve três dias no Brasil para filmar o comercial "Festa" e fotografar para os anúncios.
O filme começa com Pierce Brosnan saindo de um Vectra, ao chegar a uma festa. O manobrista, que é também interpretado pelo próprio ator, recebe as chaves com um sorriso. Pierce Brosnan entra na festa e cumprimenta o anfitrião, que é ele mesmo.
A câmera começa a passear na festa e revela que todos os homens do evento são o ator Pierce Brosnan: o roqueiro, o garçom, os gêmeos e o pianista. Em determinado instante ele se encontra com uma bela morena. Com ela se dirige para a saída da festa e, enquanto espera o seu Vectra, surgem todos os outros "Pierce Brosnan" ao seu lado, perfilados. Ele entra no carro com a morena e sai dirigindo o Vectra Elite 2.0.
Aí entra a seguinte locução:
UM ATOR SÓ É COMPLETO SE ELE PUDER SER MUITOS.
AGORA PARA UM CARRO SER COMPLETO ELE SÓ PODE SER UM.
NOVO VECTRA ELITE 2.0. PARA QUEM QUER TUDO, UM CARRO ÚNICO.
Produção cinematográficaA produção do filme "Festa" contou com uma equipe de aproximadamente 200 pessoas, entre equipe técnica e elenco. Antes de o ator chegar ao set de filmagem, o filme já havia sido exaustivamente ensaiado com câmeras robotizadas, para que o tempo do ator fosse aproveitado ao máximo. Pierce Brosnan se envolveu desde o primeiro momento nos ensaios, discutindo as características de cada um de seus personagens e ajudando em sua construção. O resultado pode ser visto no filme em que ele interpreta vários personagens bem distintos daquele que o público está acostumado, o James Bond.
A direção de arte do filme foi pensada nos mínimos detalhes. As linhas arredondadas, um pouco de brilho, figurinos com cores baixas e básicas escolhidas por ele trouxeram sofisticação e charme.
Ao término das filmagens, cujas locações foram na OCA e no Memorial da América Latina, Pierce Brosnan gravou um depoimento para o making of realizado durante as filmagens: "Olá Brasil. Tive uma maravilhosa temporada na companhia de vocês, experimentando sua comida e observando suas lindas mulheres" e encerrou com "Para todos vocês, saúde".
Durante sua estada em São Paulo o ator ficou hospedado em um hotel nos Jardins, por onde circulou bastante. Pierce demonstrou muito interesse pela cultura local, incluindo gastronomia e arte. Visitou diversos restaurantes como o Barbacoa, Bar Brahma, Figueira Rubaiyat, D.O.M. e Piselli. O cafezinho não ficou de lado e o lugar eleito foi o Santo Grão, em frente ao seu hotel. Os passeios culturais incluiram a Pinacoteca do Estado, Catedral da Sé, Praça Benedito Calixto e Galeria Luisa Strina.
Os anúncios, que valorizam o carro em todos os seus detalhes, foram fotografados por Fernando Zuffo, que ensaiou durante dois dias. Contando com a colaboração e o profissionalismo do ator, elas foram realizadas em tempo recorde de 3 h 30 min.
O hotsite www.chevrolet.com.br/vectraelite apresentará o carro em detalhes, mostrando porque ele é completo. O site foi produzido usando uma tecnologia chamada Paper Vision, que permite a visualização de fotos como se fossem elementos 3D. É uma tecnologia ainda recente no mercado brasileiro, demonstrando que a Chevrolet está preocupada em investir em avançada tecnologia até em sua comunicação. Além da apresentação do carro, o site traz a campanha e o making of do comercial. Essa campanha foi desenvolvida em duas fases. Na primeira, o filme "Múltiplos" destacou todas as características do Vectra Elite 2.0, mostrando como o carro é completo: teto solar com acionamento automático, sensor de chuva, airbags frontais e laterais, navegador GPS, motor FlexPower e transmissão automática, além de vários outros itens de conforto e segurança.
Para Samuel Russell, diretor de Marketing da marca Chevrolet, a estratégia da nova campanha é relacionar a sofisticação e o perfil de uma celebridade do porte de Pierce Brosnan com o Chevrolet Vectra que, para o público brasileiro, também é considerado um símbolo de luxo e sofisticação.
"A escolha de Pierce Brosnan não foi por acaso. Além de sua trajetória como James Bond, seu personagem mais marcante para o nosso público, Pierce tem se projetado ao longo de toda sua carreira como um profissional realmente completo, atuando tanto em televisão como em cinema, inclusive como produtor, e sempre com muita classe e elegância nata, assim como o Vectra", destaca Samuel Russell.
Para Adriana Cury, presidente da McCann Erickson, "trazer o Pierce Brosnan foi um desafio. Desde os trâmites de sua contratação até os cuidados necessários para a vinda de uma celebridade deste calibre. Montamos uma estrutura muito profissional, que procurou cobrir todos os detalhes de um projeto dessa magnitude. O resultado foi extremamente satisfatório e atendeu a todas as nossas expectativas. Ele foi perfeito para protagonizar a campanha".
Ficha técnica da campanha publicitária do Vectra Elite 2.0
Campanha: Vectra Elite 2.0 Produto: Vectra Elite 2.0
Cliente: Chevrolet
Agência: McCann Erickson
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Paulo Sanna, Fernando Penteado e Fabio Matiazzi
Redator: Fernanda Machado e Marcelo Rosa
Diretor de Arte: Carlos Bertuol, Diego Silva, Alexandre Costa e André Candeloro
Atendimento: Alexandre Filizola e Simone Lopes
Aprovação pelo Cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni e Hermann Manhke
Planejamento: Aloísio Pinto
RTV: Paula Moraes
Produção gráfica: Magda Mendonça
Mídia: Thatiana Rodrigues
Aprovação de mídia - cliente: Cristina Ponte e Cristina Yoshihara
Filme
Título: Festa
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Luciano Moura
Assistente de Direção: Daniel Lieff
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Billy Castilho
Direção de Produção: Mario Marioto, Andreza de Faria
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Renata Martins
Produção Executiva: Carlos Betti, Rafael Fortes
Montagem: Lucas Gonzaga
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Coordenação de Finalização: Tamis Lustre
Finalizador: Carlo Vecchi
Produtora de Som: Menina
Anúncios
Fotografia: Fernando Zuffo
Direção de Produção Gráfica: Magda Mendonça
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Art Buyer: Ricardo Lívio
Gráfica: Burti
Internet
Programador: André Vendramini
Gerente de Projetos: Henrique Salvadori
Equipe Mr. Brosnan:
Make up: Bron Scott Roylance
Hair: Rick Provenzano
General Motors
Carlos A. Pereira de Souza
Renato Acciarto
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