São José dos Campos recebe a primeira etapa do campeonato sudeste
As mulheres marcaram presença na abertura do Mitsubishi Motorsports 2008, no sábado, 12 de abril, em São José dos Campos. O campeonato que reuniu 84 mulheres de todo país, trouxe como grande novidade a disputa de melhor dupla feminina na categoria Turismo e mostrou mais uma vez a força feminina no off road.
E quem achou que o crescimento da participação feminina iria aliviar as dificuldades da competição, se enganou. Nesta primeira etapa do ano predominou o espírito 4 x4 desde o início da trilha, formada por um piso de lama conhecido popularmente como sabão e que mesmo coberto por cascalho exigiu muita atenção dos competidores.
Para os navegadores a geografia da região, cortada por muitos morros e represas, foi um aliado, gerando uma trilha cheia de curvas sinuosas. Já para os pilotos as habilidades e perícia eram testadas com um belo labirinto em zigue- zague cercado de hortências, entre Monteiro Lobato e Sapucaí Mirim.Na categoria Graduados os campeões do ano passado Fernando Gómez e Breno Rezende mostraram que vieram com o sonho do bicampeonato na cabeça “Quando acabou a prova falamos, entre os cinco a gente fica. O ano passado começamos o campeonato em décimo oitavo”, explicou Breno.
A disputa dentro da categoria Turismo também promete, com a dupla formada pelo piloto Eduardo Fraga e o navegador Sérgio Andrade saindo na frente “Estou sem palavra. É a primeira vez que a gente sobe no pódio”, disse um emocionado Andrade, que mal sabia que inaugurava a fila de vitória dos calouros no Mitsubishi Motorsports.
Logo em seguida, a premiação de melhor dupla feminina da categoria Turismo manteve a escrita, com a estréia de Edileusa Koohler, e sua Caroline Koohler, , no lugar mais alto do pódio.
Entre os participantes da categoria Turismo Light a história se repetiu e diretamente de Juiz de Fora, os mineiros Ângelo Savastano e Guilherme Schmidt fizeram uma prova surpreendente e garantiram o primeiro lugar depois de sete anos de competição, uma emoção definida pelo navegador Savastano em poucas palavras “É uma sensação fantástica”.
Na mesma categoria a dupla Cristiana Facco e Natalia Van Schmidt com o prêmio de melhor dupla feminina e o casal Germano Guerra e Juliana Mohallen, como dupla mista, completaram a noite dos calouros.
As emoções do Mitsubishi Motorsports retornam no dia 03 de maio, com a disputa da segunda etapa do campeonato na cidade de Gramado – RS.
Mitsubishi Pró Brasil - A ação social ,Mitsubishi Pró Brasil arrecadou nesta etapa cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que foram entregue para três instituições sociais da cidade de São José dos Campos: Unidade Vicentina Promocional, Hospital Francisca Julia e Obra Social Nossa Senhora de Fátima.
Premiação:
Ao final do campeonato, os três primeiros colocados da categoria Graduado dividem um prêmio de R$ 57.000,00. Na categoria Turismo o piloto campeão desfrutará de todo conforto do Alvear Palace, hotel mais luxuoso de Buenos Aires e também conhecerá a fantástica paisagem da Patagônia Argentina, hospedado nos hotéis Los Nostros e Los Cerros.
O piloto vice-campeão terá o prazer de conhecer um dos resorts mais exclusivos do Brasil, o Ponta dos Ganchos, incrustados na paradisíaca costa catarinense. Já a dupla feminina campeã será premiada com a estadia no Hotel
Vila Galé Maré, na Costa do Sauipe.
O Mitsubishi Motorsports é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.
Resultados :
Categoria Graduados:
1º lugar – Fernando Gomes de Souza “Fefe”e Breno de Almeida Rezel – (BH/MG)
58 pontos perdidos
2º lugar – Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz – (Caxias do Sul/RS)
62 pontos perdidos
3º lugar – Claudinei Silveira da Rocha e Pedro B. Soster – (Gravataí/RS)
71 pontos perdidos
4º lugar – Fabio Vernize e Andréia Vernize – (SP/SP)
76 pontos perdidos
5º lugar – Roque Veviurca e Alberto Minski Jr – (Guarapuava/PR)
81 pontos perdidos
Categoria Turismo:
1º lugar – Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo – (Macaé/RJ)
130 pontos perdidos
2º lugar – Eduardo Fernandes Fraga e Sérgio Ricardo de Andrade – (SC)
184 pontos perdidos
3º lugar – Carlos andré B. Guimarães e Celso Gonçalves – (Campinas/SP)
204 pontos perdidos
4º lugar – Renan Fernandez e Samira Fernandez – (Pouso Alegre/MG)
246 pontos perdidos
5º lugar – Daniel Fernandes de Lima e José Rubem H. de Melo – (SP)
247 pontos perdidos
Categoria Turismo Light:
1º lugar – Guilherme Schmidt e Ângelo Alfredo Savastano – (Juiz de Fora/MG)
376 pontos perdidos
2º lugar – Guilherme Silos e Carlos José Fadiga de Souza – (S. Paulo/SP)
395 pontos perdidos
3º lugar – Rogério Barroso e Mariana Barroso– (Pouso Alegre/MG)
408 pontos perdidos
4º lugar – Javier Joyo e Flávia Benedito Teixeira – (SP)
513 pontos perdidos
5º lugar – Eduardo Coppo e Pedro Emerson Moreira – (SP)
546 pontos perdidos
fotos: Tom Papp
Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Cristiano Facury
Nenhum comentário:
Postar um comentário