O Rally da Europa Central, prova que acontecerá na Hungria e Romênia entre 19 e 26 de abril, sofreu algumas mudanças em seu roteiro inicial nesta semana. Devido à intensa neve na região de Sovata (Romênia), a organização decidiu que a competição não passaria mais por esse trajeto por questões de segurança. "Quando neva as poças de água viram gelo, aumentando os riscos de acidente principalmente para os pilotos de moto. Em relação aos Carros e Caminhões a situação é melhor, pois as placas de gelo interferem menos com o peso dos veículos. Se estiver tudo liso a derrapagem é inevitável, mas se são poças congeladas os veículos conseguem quebrá-las", explicou André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax que participará do rali.
"Mas acredito que ainda passaremos por regiões bem frias e com neve, mas não tão abundante. A única vez que competimos assim foi em um prólogo do Rally Dakar 2004, em Clermont Ferrand, na França", completou André. O Rally da Europa Central terá 2.600 quilômetros de percurso, sendo 1.100 de trechos contra o relógio. Até o momento, aproximadamente 250 veículos de vários países estão inscritos na prova.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário