Uma semana depois de conquistar seu primeiro pódio na Grand-Am, o brasileiro Ricardo Zonta já se prepara para um novo desafio, desta vez na Virgínia, com a quarta etapa da temporada, marcada para domingo (25). "O terceiro lugar no México deu uma injeção de ânimo na equipe", afirma o piloto, que disputa a temporada pela Krohn Racing, único time a optar pelo desenvolvimento do chassi Lola, que alcançou seu melhor resultado até o momento na etapa passada, quando Ricardo Zonta não só foi ao pódio como também esteve na briga direta pela vitória.
A expectativa não poderia ser diferente para a prova da Virgínia. "Nesta pista, o carro se adaptará bem", prevê, falando sobre um traçado no qual ele tem alguma experiência. "Nós já testamos na Virgínia, mas foi apenas numa parte do circuito, o desenho completo eu ainda não conheço", revela Ricardo Zonta. No total, o complexo Virginia International Raceway oferece quatro opções de traçado. A mais extensa, com 5.232 metros, será a utilizada pela Grand-Am. A corrida terá um total de 77 voltas, dentro do limite de duas horas e meia de prova, percorrendo um total de 400 km.
Apesar do domínio de Scott Pruett/Memo Rojas, que venceram duas vezes na seqüência neste ano, a Grand-Am chega à Virginia com mais um favorito. Max Angelelli, que corre em parceria com Michael Valiante, sequer figura entre os primeiros colocados na pontuação, mas seu nome aparece com força porque já ganhou duas vezes no circuito. A primeira, em 2004. A outra, no ano passado. Só que, pelo menos por enquanto, ele ainda está atrás da dupla Ricardo Zonta e Nic Jonsson, que com um terceiro e um quarto lugares na temporada já ocupa a quinta colocação na tabela.
Além de brigar diretamente pelo campeonato, embora esteja com um carro ainda em desenvolvimento, Ricardo Zonta também se fortaleceu numa disputa particular depois do pódio no México. Ele é um dos principais concorrentes ao título de Estreante do Ano da Grand-Am. Nesta briga, que oferece R$ 10 mil em prêmios para o vencedor, ele pulou para segundo, atrás apenas de Tim George Jr (que é da classe GT). Considerando apenas os pilotos da categoria DP, o brasileiro seria o líder entre os novatos. A corrida da Virginia será realizada neste domingo às 14h00 de Brasília.
foto de Ricardo Zonta. Crédito: Grand-Am.
O campeonato após 3 etapas:
1 Scott Pruett/Memo Rojas, 102 pontos
2 Marc Goossens/Jim Matthews, 86
3 Alex Gurney//Jon Fogarty, 85
4 Oswaldo Negri/Mark Patterson, 81
5 Ricardo Zonta/Nic Jonsson, 78
Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário