COMPRE AGORA

domingo, abril 13, 2008

* CROSS COUNTRY: EM POMERODE (SC) NEVES MANTÉM A LIDERANÇA.

Bibas fica em terceiro e mantém vice-liderança

Maurício Neves e Clécio Maestrelli comemoraram a estréia da nova Mitsubishi L200 Evo PROM 2 com o segundo lugar no Rally de Pomerode (SC), prova disputada sábado (12) na cidade do vale do Itajaí. Com esse resultado a dupla da equipe ProMacchina manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde são seguidos pelos seus companheiros de equipe Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, que terminaram em terceiro. A vitória ficou para a dupla Jean Azevedo/Yossef Haddad.

“Tivemos problemas com a alavanca de câmbio no prólogo, mas nas provas especiais pudemos manter uma boa performance. Agora precisamos trabalhar duro e acertar o novo carro para a próxima etapa.”

Ainda utilizando a versão anterior da Mitsubishi L200 Evo Prom, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin sofreram com as condições do percurso, como explica o piloto:

“Nosso carro estava bom, mas o percurso, com trechos sinuosos e estreitos e com muitas pedras, aliado ao piso escorregadio por causa da chuva, não ajudou; de qualquer forma obtivemos um bom resultado. Agora vamos nos preparar para a próxima etapa, quando devemos estrear o novo modelo igual do Maurício, equipado com câmbio seqüencial.

Bom público

A cidade mais germânica do Brasil recebeu um excelente público na etapa que ficou marcada pela experiência de unir as categorias de cross country e velocidade. Disputado no Vale do Itajaí em um percurso situado a 32 quilômetros de Blumenau, o Rally de Pomerode é considerado um dos mais difíceis do calendário nacional. O sucesso desta primeira experiência reforçou a idéia de que a experiência deve se estender a outras etapas; além disso, os organizadores locais já confirmaram a realização da edição 2009 desta prova.

O resultado extra oficial do Rally de Pomerode foi o seguinte: 1º) Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h24m41s80; 2º) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 1h24m46s10; 3º) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 1h25m26s60; 4º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h27m06s60; 5º) Jorge Wagenfuhr/Boby Peres, 1h28m36s90.

A equipe Promacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, Cimed Genéricos, VIVO, Unilance Consórcios, Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Original, Mahle Filters, TSW rodas, EBC Brakes e BorgWarner Turbos.

Visite nosso site: www.promacchina.com.br.

Texto: Beepress/Silvano Bellini
Crédito da foto: José Mário Dias (HL Studio)/ProMacchina

Nenhum comentário: