Neste domingo, os 238 veículos inscritos no Rally da Europa Central percorreram, em seu primeiro dia, 63 quilômetros de especial (trecho cronometrado), passando por estradas próximas a Budapeste, na Hungria. O caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax fez o quinto melhor tempo em sua categoria. “Foi uma etapa com pistas bem fechadas, estreitas para caminhões. O terreno era bem arenoso e tinham várias depressões, fazendo com que o caminhão saltasse muito. Sinto que ainda estou me adaptando ao veículo, pois no Brasil utilizo um da marca Mercedes-Benz. De qualquer maneira, a parte mecânica de nosso Tatra está ótima e também não tivemos problemas na navegação”, afirmou o piloto André Azevedo, que compete ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec (tcheco).
Na categoria Motos, o espanhol Marc Coma conquistou a vitória da etapa, 1min15s na frente do francês Cyril Despres. E em terceiro lugar, Jordi Viladoms. O brasileiro José Hélio ficou com a 13ª posição. Entre os Carros, a dupla da Volkswagen Carlos Sainz/Michel Perin começou em grande estilo o rali com o tempo de 40 minutos.
O Brasil na Europa Central – Para o piloto André Azevedo, que está acostumado com o Rally Dakar e as principais provas brasileiras, o Rally da Europa Central lembrou um pouco do Campeonato Paulista. “Além da pista estreita e com uma vegetação que parecia de pinheiros, tinha muita gente nos acompanhando na largada e chegada da prova para conhecer e torcer pelos competidores”, explicou.
Após a etapa de hoje, a caravana do rali segue para a Romênia e lá disputará a segunda etapa na cidade de Baia Mare, onde percorrerão 152 quilômetros de trechos contra o relógio. O Rally da Europa Central, que é uma das etapas do Dakar Series, terminará em 26 de abril e terá 2.671 quilômetros no total.
Resultados da primeira etapa do Rally da Europa Central:
Caminhões
1º Hans Stacey/Chevaillier/Der Kinderen (Man) – 51min30s;
2º Loprais/Lala/Holan (Tatra) – 51min55s;
3º Van Vliet/Koetsier/Van Veennendaal (Ginaf) – 53min39s;
4º Van Ginkel/Bruinsma/De Rooy (Ginaf) – 54min08s;
5º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec – 57min55s.
Motos
1º Marc Coma (KTM) – 40min;
2º Cyril Despres (KTM) – 41min15s;
3º Jordi Viladoms (KTM) – 41min17s.
13º José Hélio (Honda) – 44min50s.
Carros
1º Sainz/Perin (Volkswagen) – 39min56s;
2º Gordon/Grider (Hummer) – 40min37s;
3º De Villiers/Von Zitzewitz (Volkswagen) – 40min52s.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário