COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 30, 2008

BRIDGESTONE POTENZA RE050A É EQUIPAMENTO ORIGINAL DO CADILLAC SEDAN STS 2009Os pneus Potenza RE050 da Bridgestone fazem parte do equipamento original do novo Cadillac sedan STS luxury touring ano 2009.
Os compradores do Cadillac STS V6 e V8 que selecionam o pacote opcional Cadillac Luxury Performance experimentarão os pneus Bridgestone Potenza RE050A de ultra-high performance no tamanho 255/45R18 99Y.

"O Potenza RE050A é cheio de tecnologias inspiradas em corridas e é construído para o prazer de dirigir. Como o STS, nosso pneu mistura desempenho, estilo e conforto em perfeita harmonia”, comenta Michael Martini, presidente da divisão de equipamento original da Bridgestone norte-americana.

Ao combinar a tecnologia derivada do design de banda de rodagem com ranhuras dos pneus Bridgestone Potenza Fórmula 1 para seco e para piso molhado, o Bridgestone Potenza RE050A proporciona tanto uma excelente aderência em estradas secas quanto uma tração segura no molhado. Seu padrão de banda de rodagem assimétrica aumenta o contato com a superfície para melhorar a aceleração e as curvas.

Nos últimos anos, a Bridgestone tem fornecido os pneus Potenza RE050A para a General Motors como uma opção exclusiva para vários veículos voltados para o desempenho, inclusive o Cadillac CTS, o Pontiac Prix GTP Principal, o Pontiac G6, o Chevrolet Malibu SS e o Opel GT vendido na Europa.

Sobre a Bridgestone

A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 29,7 bilhões em 2007. Emprega 134 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países, com 182 fábricas, das quais 76 são fábricas de pneus e processos relacionados, 20 fábricas de matérias-primas e 86 fábricas de produtos diversos (autopeças, semicondutores, equipamentos para golf e tênis, bicicletas). No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem uma capacidade para produzir mais de 43 mil pneus/dia. Em 2007, faturou US$ 1 bilhão. Entre 2000 e 2007, a empresa investiu cerca de US$ 460 milhões para a expansão da sua produção e implantação de novos produtos e tecnologias, além da modernização de mais de 500 pontos de vendas distribuídos pelo país.

Jornalista Responsável: Raul Viana (Mtb 08095)

Nenhum comentário: