COMPRE AGORA

sábado, julho 12, 2008


Venda do F430 Scuderia começa hoje no Brasil

A linha F430 é responsável por 75% da produção comercial da Ferrari. Com a versão Scuderia, as vendas devem crescer ainda mais. Novo modelo ganha mais potência e perde peso, combinação perfeita para oferecer mais esportividade.

A Ferrari Brasil inicia hoje a comercialização do F430 Scuderia, modelo derivado e série especial da F430, que tem o propósito de alcançar clientes da Ferrari apaixonados por mais esportividade. Seu desenvolvimento foi focado para ser mais leve, o mínimo de adornos e com mais inovações tecnológicas agregadas. Todos os detalhes foram direcionados à extrema alta performance e prazer em guiá-lo.


O F430 Scuderia possui relação peso-potência de apenas 2,45 Kg por cavalo, graças ao seu peso líquido de 1.250 Kg, ou seja 200 Kg menos em relação ao F430, mas com motorização de um V8 de 4.3 litros, com potência de 510 cavalos a 8.500 rpm, 20 cavalos a mais que os das versões F430 e F430 Spider.


Além da performance de motorização, o F430 Scuderia traz um software de última geração – o F1 Superfast – capaz de reduzir o tempo de troca de marchas para apenas 60 milésimos de segundo e também um novo controle de tração que, pela primeira vez, combina o E-Diff (diferencial eletrônico) e o F1-

Trac, controle de tração e de estabilidade, em um único sistema integrado.


Com essas configurações, o Scuderia tornou-se uma variação na F430 com prioridade absoluta ao desempenho, cuja aceleração de deslocamento de 0-100 km/h acontece em apenas 3,6 segundos e sua velocidade máxima a 320 km/h. Ou seja, a proposta do novo esportivo é oferecer um carro para uso legalizado de rua, mas igualmente competitivo em pistas.

O modelo F430 Scuderia, em seu exterior, traz todas as características de esportividade de um automóvel Ferrari, ressaltadas por elementos estéticos próprios, agressivos, como as entradas de ar dianteiras de grandes proporções e duas ponteiras de escape simples e maiores “encravadas” pára-choque, rodas, defletores nas extremidades do pará-choque dianteiro e faixas longitudinais.


Em seu interior, o F430 Scuderia também traz o despojamento e a agressividade dos carros de competição. No volante, o botão de ignição do motor e as cinco posições de controle de dirigibilidade. No centro de instrumentação, atrás do volante, destaque para o conta-giros de fundo na cor amarela.

O novo Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontece dez meses depois devido à forte demanda pelo modelo na Europa e na América do Norte. “Em geral”, explica Francisco Longo, diretor da importadora para o Brasil, “os novos lançamentos acontecem seis meses após as apresentações em Frankfurt, Paris, Genebra ou Detroit. Com o F430 Scuderia houve um pequeno atraso, mas não o suficiente para comprometer o atendimento aos brasileiros apaixonados por velocidade”.

Com a chegada desse modelo, a Ferrari Brasil espera fechar o ano com 40 unidades vendidas, ao lado da F430, F430 Spider, F599 GTB Fiorano e F612 Scaglietti.


Ficha Técnica



Dimensões

Comprimento 4.512 mm

Largura 1.923 mm

Altura 1.199 mm

Distância entreeixos 2.600 mm

Bitola dianteira 1.669 mm

Bitola traseira 1.616 mm

Peso em ordem de marcha 1.250 kg



Motor

Número de cilindros V8 de 90°

Diâmetro e curso 92 x 81 mm

Capacidade cúbica 4.308 cm³

Taxa de compressão 11,88:1

Potência máxima 510 cv a 8.500 rpm

Torque máximo 47,0 kgfm a 5.250 rpm



Pneus

Dianteiro 235/35/19”

Traseiro 285/35/19”



Desempenho

Velocidade máxima 320 km/h

0 – 100 km/h 3,6 s



Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo – MTb 13 224

Nenhum comentário: