COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 04, 2008

Stock Car: Maurício conquista pole em Campo Grande

Líder do campeonato sai em vantagem em circuito de difícil ultrapassagem

CAMPO GRANDE – Ricardo Maurício (Medley) conquistou nesta sexta-feira a pole position da quinta etapa da Stock Car. A terceira na carreira e a segunda na temporada – largou na frente também em Brasília – não foi uma pole qualquer: numa pista reconhecidamente difícil de ultrapassar, como o abrasivo e pouco aderente asfalto de Campo Grande funcionando como complicador adicional, o líder do campeonato pode ter dado enorme passo rumo à terceira vitória no ano. “O desafio aqui era sair na frente. Agora, a maior preocupação passa a ser cuidar dos pneus na corrida”, avisou.

Maurício esmagou a concorrência ao dominar as três tomadas classificatórias. Na minicorrida, enfrentou o companheiro de Equipe Medley e vice-líder Marcos Gomes. Os dois saíram praticamente juntos, mas a vantagem no posicionamento e a melhor posição de largada na parte limpa contribuíram para a vantagem de Maurício. Depois, foi só andar forte nas duas voltas e retornar aos boxes para comemorar com os mecânicos.

“Andamos apenas com pneus bastante gastos nos treinos da sexta-feira e mesmo assim fiquei em 8º. Sabíamos que seríamos rápidos com pneus novos. Hoje, felizmente, deu tudo certo, porque aqui sempre existe o risco de você pegar trânsito e perder a única volta boa que os pneus suportam. Sair na frente é importantíssimo, mas o Thiago Camilo e o Popó Bueno estão muito rápidos. Acho que os carros que tracionarem bem nas saídas de curvas vão se dar melhor”, comentou.

Marcos Gomes aceitou conformado a superioridade de Maurício e ressaltou a evolução em relação ao treino ruim da véspera. “Ele está mesmo um pouco mais rápido e saiu na parte limpa da pista. De qualquer forma, para mim foi um avanço. Será difícil ganhar, já que o Maurício está muito bem. Olhando pelo campeonato, foi um bom resultado, até porque o Cacá Bueno partirá lá de trás”, analisou. Bicampeão da categoria e terceiro colocado no campeonato, Cacá parou por quebra da bomba de combustível na primeira classificação e estará apenas em 28º no grid.

Se Gomes estava resignado com o quarto lugar na superclassificação, Valdeno Brito (Medley) não escondia a irritação com o procedimento de largada na minicorrida contra Popó Bueno. “O comissário me pediu para posicionar o carro um pouco mais para trás. Estava com a ré engatada quando as luzes vermelhas se apagaram. Perdi qualquer chance de ganhar a posição”, comentou o paraibano, que terminou em 6º e fechará a terceira fila. Guto Negrão não repetiu o bom desempenho da quinta-feira e parou na primeira tomada. Sairá em 25º.

A prova começará às 10h15 (Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.

O grid ficou assim:


1º) Ricardo Maurício (P3)
2º) Thiago Camilo (CA)
3º) Popó Bueno (CA)
4º) Marcos Gomes (CA)
5º) Pedro Gomes (P3)
6º) Valdeno Brito (CA)
7º) Allam Khodair (CA)
8º) Atila Abreu (P3)
9º) Nonô Figueiredo (ML)
10º) Antonio Pizzonia (P3)
11º) Andre Bragantini (P3)
12º) Duda Pamplona (ML)
13º) Thiago Marques (P3)
14º) William Starostik (P3)
15º) Luciano Burti (P3, SP)
16º) Juliano Moro (CA)
17º) Alceu Feldmann (CA)
18º) Rodrigo Sperafico (ML)
19º) Tarso Marques (P3)
20º) Daniel Serra (CA)
21º) Antonio Jorge Neto (ML)
22º) Giuliano Losacco (P3)
23º) David Muffato (P3)
24º) Ingo Hoffmann (ML)
25º) Guto Negrão (CA)
26º) Felipe Maluhy (ML)
27º) Julio Campos (P3)
28º) Cacá Bueno (ML)
29º) Ricardo Sperafico (P3)
30º) Hoover Orsi (CA)
31º) Ruben Fontes (ML)
32º) Lico Kaesemodel (ML)
33º) Norberto Gresse (P3)
34º) Carlos Alves (ML)

CA: Chevrolet Astra
P3: Peugeot 307
ML: Mitsubishi Lancer

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: