COMPRE AGORA

sexta-feira, março 05, 2010

O piloto Lucas Molo corre no maior campeonato da Porsche no mundo


 Lucas vem com tudo para o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil versão 2010, cheio de atrações, pilotos famosos, regras novas, grids lotados e um prêmio inédito

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) é o palco privilegiado para a largada do maior campeonato com a Marca Porsche em todo o mundo.
Na etapa de Curitiba, o evento é realizado em programação conjunta com a etapa brasileira do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo).
.
Aos 26 anos, identificado pela versatilidade, destreza e combatividade, e larga experiência em provas de longa duração, agora Lucas Molo experimenta provas rápidas que exigem velocidade, coragem e ousadia.

Lucas não é bem um estreante na Porsche porque disputou a preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2009, em Interlagos, com a Porsche 46 e pilotou uma Porsche 911 GT3 nas 24 Horas de Bahrein : “Na verdade, eu provei e gostei de participar da etapa de 2009 do Porsche Cup em Interlagos, e estou muito motivado para disputar todas as provas deste ano na categoria 997 com a Porsche 46”, afirmou Lucas, que em 2010 vai dirigir também a Ferrari 33 nas provas do Endurance na categoria 1 e um Lola Judd em pelo menos uma das provas da Le Mans Series européia, pela equipe italiana Racing Box.

A categoria 997 terá ainda as estréias de Ricardo Rosset, ex-piloto de Fórmula 1,  Alexandre Barros, vencedor de sete GPs no Mundial de Motovelocidade, Felipe Johannpeter, Ricardo Vianna, Elias Azevedo (vice-campeão da 996 em 2009) e Bernardo Parnes.

Em jogo, um prêmio milionário :  o Porsche 356 cupê, ano 1962, que será sorteado entre 11 pilotos,  os dez primeiros colocados no campeonato e mais um, escolhido por sorteio, que tenha terminado de 11º para trás e, obrigatoriamente, largado em todas as 16 provas do ano. 
 Programação deste final de semana em Curitiba :


Sexta-feira, 5 de março
10:00 às 10:40 –  Porsche GT3 Cup 996, Treino livre 1
11:00 às 11:40 – Porsche GT3 Cup 997, Treino livre 1
14:00 às 14:40 – Porsche GT3 Cup 996, Treino livre 2
15:00 às 15:30 – WTCC, testes
16:00 às 16:40 – Porsche GT3 Cup 997, Treino livre 2

Sábado, 6 de março
09:00 às 09:30 – WTCC, Treino livre 1
09:50 às 10:30 – Porsche GT3 Cup 996, Treino livre 3
11:30 às 12:10 – Porsche GT3 Cup 997, Treino livre 3
12:30 às 13:30 – WTCC, Treino livre 2
14:00 às 14:45 – Porsche GT3 Cup 996, Treino Classificatório
16:00 às 16:35 – WTCC, Treino Classificatório
17:00 às 17:45 – Porsche GT3 Cup 997, Treino Classificatório

Domingo, 7 de março
09:15 – Porsche GT3 Cup 996, Prova 1 (25 minutos mais uma volta)
10:00 às 10:15 – WTCC, Warm Up
10:50 – Porsche GT3 Cup 997, Prova 1 (25 minutos mais uma volta)
13:00 – Porsche GT3 Cup, Prova 2 (25 minutos mais uma volta)
14:20 às 14:45 – WTCC, prova 1
15:35 às 16:00 – WTCC, prova 2


Informações complementares
Fonte : Assessoria de Imprensa da Porsche
A temporada 2010 terá 25 Porsche 911 GT3 Cup inscritos na categoria “997” e outros 22 na “996”, aberta a pilotos novatos ou estreantes. Os números se referem à geração dos carros, de acordo com o número de projeto da fábrica – os carros utilizados nos campeonatos monomarca da Porsche são derivados do modelo 911 GT3. Os “996” foram utilizados no Brasil entre 2005 e 2007, sendo substituídos pelos da geração “997” a partir de 2008. No ano passado, o grande número de pilotos interessados em disputar o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil motivou os organizadores a criar uma categoria exclusiva para os “996”.

A novidade : o grid de largada da segunda corrida da “997” em cada evento terá inversão das dez primeiras colocações, com o décimo colocado largando na pole position, o nono em segundo e assim sucessivamente. A pontuação também foi ligeiramente alterada. Na primeira prova da “997”, os pontos para os 15 primeiros colocados serão atribuídos na escala 22-20-18-16-14-12-10-9-8-7-6-5-4-3-2. Na segunda corrida da 997 e na prova única da ”996”, a escala será 20-18-16-14-12-10-9-8-7-6-5-4-3-2-1. Em ambas as divisões, a classificação final será apurada considerando o descarte das duas piores pontuações de cada piloto ao longo da temporada.

Fotos
Lucas Molo na Porsche Cup de outubro de 2009 em Interlagos
Lucas e mecânicos ao lado do Porsche 46 em Interlagos, outubro de 2009, premilinar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1
Crédito : Divulgação Tekprom



Berto Filho
Assessor de Imprensa da TEKPROM
Diretor da Extremers Comunicação


Colabora na assessoria :
Jornalista Viviane Freitas

Nenhum comentário: