Time alemão faz 1-2 no warm up da etapa de abertura
A BMW ditou o ritmo no treino de aquecimento para a etapa de abertura do
WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Andy Priaulx percorreu os
3.700 metros do Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, em 1min24s658.
O inglês foi quase três décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, o
brasileiro Augusto Farfus.
Demonstrando que a Seat também pode incomodar os carros da Chevrolet na
corrida de logo mais, Gabriele Tarquini marcou o terceiro melhor tempo:
1min24s988. "Sem fazer força", o pole position da corrida de abertura da
temporada 2010, Yvan Muller, colocou seu Chevrolet Cruze no quarto posto.
Quinto mais rápido na sessão de aquecimento, Tom Coronel, rodou com seu
Seat na curva da vitória, provocando o término antecipado do treino.
WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Andy Priaulx percorreu os
3.700 metros do Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, em 1min24s658.
O inglês foi quase três décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, o
brasileiro Augusto Farfus.
Demonstrando que a Seat também pode incomodar os carros da Chevrolet na
corrida de logo mais, Gabriele Tarquini marcou o terceiro melhor tempo:
1min24s988. "Sem fazer força", o pole position da corrida de abertura da
temporada 2010, Yvan Muller, colocou seu Chevrolet Cruze no quarto posto.
Quinto mais rápido na sessão de aquecimento, Tom Coronel, rodou com seu
Seat na curva da vitória, provocando o término antecipado do treino.
Mesmo sem pontos com água, a chuva que caiu durante a madrugada na região de
Curitiba alterou um pouco a aderência da pista. Nem mesmo a corrida da
Porsche GT3 Cup Light, realizada pouco antes do warm up do WTCC, deixou o
traçado nas mesmas condições de sábado, obrigando as equipes a alterar um
pouco o setup dos carros.
Empolgado com o desempenho de seu BMW na manhã deste domingo, Farfus parte
da sétima posição na prova marcada para às 14h20. Como na segunda corrida o
grid é definido pela inversão de posições entre os oito primeiros colocados
da prova de abertura, O brasileiro tentará se beneficiar desse sistema para
sair de Curitiba na liderança do Campeonato.
RESULTADO WARM UP (10 primeiros)
1 - Andy Priaulx (Grã-Bretanha), BMW 320si, 1min24s658
2 - Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s278
3 - Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León TDI, a 0s330
4 - Yvan Muller (França), Chevrolet Cruze, a 608
5 - Tom Coronel (Holanda), SEAT León TDI, a 0s645
6 - Jordi Gene (Espanha), SEAT León TDI, a 0s665
7 - Robert Huff (Grã-Bretanha), Chevrolet Cruze, a 0s980
8 - Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 0s984
9 - Norbert Michelisz (Hungria), SEAT León TDI, a 1s120
10 - Tiago Monteiro (Portugal), SEAT León TDI, a 1s132
Claudio Stringari ( Mtb 4772 - PR) - especial para a MF2
Curitiba alterou um pouco a aderência da pista. Nem mesmo a corrida da
Porsche GT3 Cup Light, realizada pouco antes do warm up do WTCC, deixou o
traçado nas mesmas condições de sábado, obrigando as equipes a alterar um
pouco o setup dos carros.
Empolgado com o desempenho de seu BMW na manhã deste domingo, Farfus parte
da sétima posição na prova marcada para às 14h20. Como na segunda corrida o
grid é definido pela inversão de posições entre os oito primeiros colocados
da prova de abertura, O brasileiro tentará se beneficiar desse sistema para
sair de Curitiba na liderança do Campeonato.
RESULTADO WARM UP (10 primeiros)
1 - Andy Priaulx (Grã-Bretanha), BMW 320si, 1min24s658
2 - Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s278
3 - Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León TDI, a 0s330
4 - Yvan Muller (França), Chevrolet Cruze, a 608
5 - Tom Coronel (Holanda), SEAT León TDI, a 0s645
6 - Jordi Gene (Espanha), SEAT León TDI, a 0s665
7 - Robert Huff (Grã-Bretanha), Chevrolet Cruze, a 0s980
8 - Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 0s984
9 - Norbert Michelisz (Hungria), SEAT León TDI, a 1s120
10 - Tiago Monteiro (Portugal), SEAT León TDI, a 1s132
Claudio Stringari ( Mtb 4772 - PR) - especial para a MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário