Gabriele Tarquini supera dupla da BMW e entra na briga pela primeira pole do ano
CURITIBA - Os BMW 320si começaram na frente, mas foi o SEAT León TDI do italiano Gabriele Tarquini que fechou na frente a segunda e última sessão de treinos livres do WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. Atual campeão e piloto mais velho do grid aos 48 anos de idade, Tarquini parece estar confirmando a previsão do brasileiro Augusto Farfus, que na véspera antecipou a reação do modelo espanhol neste sábado.
Com ameaça permanente de chuva, Tarquini assumiu a ponta antes da metade dos últimos 30 minutos de ensaios, que até então apresentara a alternância de Farfus e seu companheiro Andy Priaulx na primeira posição. A partir daí, ninguém mais conseguiu baixar o tempo de 1min24s664 registrado por Tarquini. Farfus chegou a parar cinco vezes nos boxes para ajustes no carro, mas foi obrigado a se conformar com a segunda colocação depois de mandar na prática matinal e nos testes da véspera.
Dezoito carros participaram do apronto final. O Chevrolet Lacetti do britânico Harry Vaulkhard, acidentado pela manhã, não pôde ser reparado a tempo. A tomada classificatória válida para a formação do grid da corrida de abertura da rodada dupla inaugural da temporada está marcada para 16 horas, com duração de 20 minutos. Em seguida, os 10 mais rápidos voltam à pista para a definição da pole.
Os melhores tempos do segundo treino livre em Curitiba:
1 - Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León TDI, 1min24s644
2 - Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s049
3 - Andy Priaulx (Grã-Bretanha), BMW 320si, a 0s134
4 - Yvan Muller (França), SEAT León TDI, a 0s284
5 - Robert Huff (Grã-Bretanha), Chevrolet Cruze, a 0s303
6 - Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 0s405
7 - Tom Coronel (Holanda), SEAT León TDI, a 0s534
8 - Jordi Gene (Espanha), SEAT León TDI, a 0s564
9 - Tiago Monteiro (Portugal), SEAT León, a 0s719
10 - Franz Englster (Alemanha), BMW 320si, a 0s875
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Com ameaça permanente de chuva, Tarquini assumiu a ponta antes da metade dos últimos 30 minutos de ensaios, que até então apresentara a alternância de Farfus e seu companheiro Andy Priaulx na primeira posição. A partir daí, ninguém mais conseguiu baixar o tempo de 1min24s664 registrado por Tarquini. Farfus chegou a parar cinco vezes nos boxes para ajustes no carro, mas foi obrigado a se conformar com a segunda colocação depois de mandar na prática matinal e nos testes da véspera.
Dezoito carros participaram do apronto final. O Chevrolet Lacetti do britânico Harry Vaulkhard, acidentado pela manhã, não pôde ser reparado a tempo. A tomada classificatória válida para a formação do grid da corrida de abertura da rodada dupla inaugural da temporada está marcada para 16 horas, com duração de 20 minutos. Em seguida, os 10 mais rápidos voltam à pista para a definição da pole.
Os melhores tempos do segundo treino livre em Curitiba:
1 - Gabriele Tarquini (Itália), SEAT León TDI, 1min24s644
2 - Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s049
3 - Andy Priaulx (Grã-Bretanha), BMW 320si, a 0s134
4 - Yvan Muller (França), SEAT León TDI, a 0s284
5 - Robert Huff (Grã-Bretanha), Chevrolet Cruze, a 0s303
6 - Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 0s405
7 - Tom Coronel (Holanda), SEAT León TDI, a 0s534
8 - Jordi Gene (Espanha), SEAT León TDI, a 0s564
9 - Tiago Monteiro (Portugal), SEAT León, a 0s719
10 - Franz Englster (Alemanha), BMW 320si, a 0s875
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário