Modelo mantém atributos que o transformaram no monovolume mais vendido em sua categoria e um dos mais premiados do setor automotivo
Em 2003, a Honda Automóveis inovou ao apresentar o Honda Fit, um modelo que chegava ao mercado desenvolvido sob o conceito “o máximo para o homem, o mínimo para a máquina”. Caiu rapidamente no gosto do público e foi muito elogiado pela imprensa especializada. Cinco anos mais tarde, sua segunda geração, o New Fit, definia uma nova tendência entre os monovolumes. Era um novo carro. Visual moderno, espaçoso e um motor que combina potência com economia. Agora, é apresentada a linha 2012, que mantém os inúmeros atributos que transformaram o modelo em mais vendido em sua categoria e um dos mais premiados do setor.
Recentemente, o New Fit ganhou o tricampeonato na categoria ‘Familiar’ da análise ‘Qual Comprar’, promovida pela revista Auto Esporte. No início de 2011, mostrou-se imbatível na “Eleição dos Melhores Carros”, promovida pelo site Best Cars. Pelo segundo ano consecutivo, o modelo da Honda Automóveis conquistou a primeira colocação na categoria ‘Melhor Hatch Pequeno – Classe 3’. Antes, em dezembro do ano passado, ele foi o campeão em sua categoria (Monovolumes), pelo sétimo ano seguido, na pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
Para se ter ideia, somente a segunda geração da linha Fit, o New Fit, contabiliza mais de 110 mil unidades emplacadas desde a sua apresentação ao mercado nacional, no Salão Internacional do Automóvel (2008), até o primeiro semestre deste ano. Essa aprovação pela imprensa e, principalmente, pelo público tem explicação e pode ser comprovada, mais uma vez, em sua linha 2012.
Comercializado em cinco versões (DX, LX, LXL, EX e EXL), o New Fit é um carro atraente em todos os sentidos. Possui formas que oferecem uma menor resistência aerodinâmica e um espaço mais agradável aos ocupantes. Externamente, o New Fit dispõe de um design agressivo. É o caso da ampla área envidraçada, que melhora a visibilidade dos ocupantes, e do marcante conjunto óptico, que oferece uma iluminação de elevado alcance e contribui para uma melhor visão noturna. Internamente, o modelo é espaçoso, e o conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem” está nítido graças ao amplo habitáculo.
A ergonomia também está presente. Basta ver seus bancos. Os traseiros reclináveis (únicos na categoria) são bipartidos e concebidos com o sistema ULT (sigla que reúne as palavras “utilitário”, “longo” e “alto”, em inglês), que possui mais de dez configurações de posicionamento do assento, com movimentos para baixo e reverso. Tudo isso assegura uma flexibilidade maior dentro do automóvel e, principalmente, uma melhor adequação às necessidades do usuário.
Todas as versões são desenvolvidas com painel central blackout com computador de bordo, que traz todo tipo de informação ao condutor (consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial).
O sistema de som também não fica atrás no quesito modernidade. Na versão 1.5l (EX e EXL), o rádio integrado ao painel com CD Player com MP3/WMA possui entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB. As versões LX e LXL possuem rádio AM/FM/CD e também entrada P2. O New Fit 2012 é comercializado com o ar-condicionado em todas as suas versões (nas versões EX e EXL são digitais). As cinco versões também dispõem de vidro elétrico nas quatro portas. Outro destaque é a roda de liga leve aplicada ao modelo, exceção feita à versão DX.
Fonte: Link Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário