Já entra em prática a partir da rodada dupla de Campo Grande a regra do lastro de desempenho, visando trazer mais equilíbrio e disputas
Depois da introdução da regra que inverte os oito primeiros colocados do grid com base no resultado da primeira corrida de cada final de semana, o que trouxe mais disputas e emoção ao Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), a categoria anuncia mais medidas de equilíbrio de desempenho que entrarão em vigor já na terceira rodada dupla do campeonato, nos dias 15 e 16 de julho em Campo Grande (MS).
"É uma medida que foi tomada depois de decisão unânime dos pilotos junto à organização do Audi DTCC, e que visa trazer mais disputas dentro da pista, mais brigas por posição", destacou Dennis Rolim, da Driver, organizadora da primeira categoria no mundo a contar com a chancela da fabricante alemã das quatro argolas.
Os quatro primeiros colocados serão "premiados" com peso adicional em seus respectivos carros: 25 quilos para o vencedor, 20 para o segundo colocado, 15 para o terceiro e 10 para o quarto. Os ganhos de peso são acumulativos até o máximo de 75 quilos. "Cada piloto levará o peso correspondente já depois da primeira bateria do final de semana", lembrou Décio Rodrigues, sócio de Dennis e também organizador da categoria.
Os lastros são peças de chumbo aparafusadas no interior dos carros para dar mais peso ao conjunto. Carinhosamente chamado de "Troféu Bigorna" no jargão automobilístico, o piloto que leva o lastro de resultado também pode perder peso caso chegue da 10ª posição para trás: 10 quilos para quem for o 10º, 15 para o 11º, 20 para o 12º e 25 de 13º para baixo.
Pilotos aprovam - Isso vai trazer mais equilíbrio, com certeza. O objetivo da mudança é exatamente este, e não tenho dúvida de que será alcançado", afirmou Daniel Daroz. "Gostei da mudança, e acho que agora os pilotos irão andar mais próximos e as ultrapassagens, que são difíceis por que os carros são extremamente iguais, ficarão mais facilitadas", apontou.
Vice-líder do campeonato formando dupla com Willians Farias, Idenis de Souza também gostou das medidas. "Um quilo de diferença já representa alguns quilômetros por hora de diferença em uma reta, por exemplo. Com a introdução dos lastros, o grid todo vai se aproximar", disse.
Confira a programação para Campo Grande (horário local*):
SEXTA-FEIRA (15.07)
08h50 às 09h10 - Briefing AUDI DTCC
09h30 às 10h05 - 1º Treino AUDI DTCC
11h00 às 11h35 - 2º Treino AUDI DTCC
13h00 às 13h35 - 3º Treino AUDI DTCC
14h30 às 15h05 - 4º Treino AUDI DTCC
16h00 às 16h20 - Qualifying AUDI DTCC
16h30 às 16h50 - Briefing AUDI DTCC
SÁBADO (16.07)
09h10 às 09h20 - Warm up AUDI DTCC
11h00 às 11h50 - 5ª Prova AUDI DTCC
15h00 às 15h50 - 6ª Prova AUDI DTCC
*Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília
O Audi DTCC é uma realização da Driver, com chancela Audi e filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus, Pirelli e Eurobike, com apoio da Scorro, Pro Tune, e KW.
Visite o site do Audi DTCC:www.dtcc.com.br
Fonte: Press Consultoria
"É uma medida que foi tomada depois de decisão unânime dos pilotos junto à organização do Audi DTCC, e que visa trazer mais disputas dentro da pista, mais brigas por posição", destacou Dennis Rolim, da Driver, organizadora da primeira categoria no mundo a contar com a chancela da fabricante alemã das quatro argolas.
Os quatro primeiros colocados serão "premiados" com peso adicional em seus respectivos carros: 25 quilos para o vencedor, 20 para o segundo colocado, 15 para o terceiro e 10 para o quarto. Os ganhos de peso são acumulativos até o máximo de 75 quilos. "Cada piloto levará o peso correspondente já depois da primeira bateria do final de semana", lembrou Décio Rodrigues, sócio de Dennis e também organizador da categoria.
Os lastros são peças de chumbo aparafusadas no interior dos carros para dar mais peso ao conjunto. Carinhosamente chamado de "Troféu Bigorna" no jargão automobilístico, o piloto que leva o lastro de resultado também pode perder peso caso chegue da 10ª posição para trás: 10 quilos para quem for o 10º, 15 para o 11º, 20 para o 12º e 25 de 13º para baixo.
Pilotos aprovam - Isso vai trazer mais equilíbrio, com certeza. O objetivo da mudança é exatamente este, e não tenho dúvida de que será alcançado", afirmou Daniel Daroz. "Gostei da mudança, e acho que agora os pilotos irão andar mais próximos e as ultrapassagens, que são difíceis por que os carros são extremamente iguais, ficarão mais facilitadas", apontou.
Vice-líder do campeonato formando dupla com Willians Farias, Idenis de Souza também gostou das medidas. "Um quilo de diferença já representa alguns quilômetros por hora de diferença em uma reta, por exemplo. Com a introdução dos lastros, o grid todo vai se aproximar", disse.
Confira a programação para Campo Grande (horário local*):
SEXTA-FEIRA (15.07)
08h50 às 09h10 - Briefing AUDI DTCC
09h30 às 10h05 - 1º Treino AUDI DTCC
11h00 às 11h35 - 2º Treino AUDI DTCC
13h00 às 13h35 - 3º Treino AUDI DTCC
14h30 às 15h05 - 4º Treino AUDI DTCC
16h00 às 16h20 - Qualifying AUDI DTCC
16h30 às 16h50 - Briefing AUDI DTCC
SÁBADO (16.07)
09h10 às 09h20 - Warm up AUDI DTCC
11h00 às 11h50 - 5ª Prova AUDI DTCC
15h00 às 15h50 - 6ª Prova AUDI DTCC
*Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília
O Audi DTCC é uma realização da Driver, com chancela Audi e filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus, Pirelli e Eurobike, com apoio da Scorro, Pro Tune, e KW.
Visite o site do Audi DTCC:www.dtcc.com.br
Fonte: Press Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário