A terceira etapa do Racing Festival, realizada em Londrina, debaixo de muito sol, levou toda a emoção para o autódromo Ayrton Senna. E as corridas do Trofeo Linea renderam emoção e disputas emocionantes nas duas baterias, marca registrada na categoria, graças a paridade técnica e esportividade dos modelos Linea T-Jet.
Na primeira prova o atual campeão e líder Cacá Bueno, largou na pole position e travou um duelo emocionante com o Linea T-Jet de Cesinha Bonilha, especialista no circuito de Londrina, onde começou sua carreira. Numa bela ultrapassagem, Bonilha se tornou líder, mas seu reinado logo seria superado por Caca Bueno. Depois de uma falha no Power shift, onde Bonilha perdeu preciosos décimos de segundos na troca de marcha, Caca voltou a liderar a prova e foi assim até o final.
Alan Khodair fez uma brilhante corrida em Londrina, já que partiu em quarto lugar, deixou Christian Fittipaldi para trás logo na largada e terminou na terceira colocação. Outro destaque ficou com o estreante Marcos Gomes, que largou em décimo e conseguiu avançar seis posições, para terminar em quarto lugar, após uma batalha com Popó Bueno no final da corrida.
Na parte da tarde, a segunda bateria foi emocionante logo nas primeiras voltas. Alan Khodair, que partiu em sexto lugar, lutou por todas as primeiras posições, e após um erro do companheiro de equipe, André Bragantini, garantiu a liderança a partir da décima primeira volta. Já Bragantini ficou com o segundo lugar, seguido por Caca Bueno que não deixou a briga de lado e acabou na terceira colocação. Clemente Faria foi o quarto e Marcos Gomes, que estreou neste domingo, também surpreendeu novamente e após vários pegas conseguiu terminar a prova em quinto lugar.
A grande questão ficou para o final do dia. Após análise técnica, os comissários desportivos decidiram desclassificar os companheiros de equipe, Alan Khodair e André Bragantini, primeiro e segundo lugares, por inconformidade técnica. A equipe pretende entrar com um recurso. Se esta desclassificação for em frente, a vantagem do piloto Caca Bueno, já líder do campeonato, seria ainda maior, já que Caca obteve o terceiro lugar e, com a desclassificação de Khodair e Bragantini, Bueno herdaria o primeiro lugar, também na segunda bateria.
Na próxima etapa do Racing Festival, em agosto, o circuito volta ao autódromo de Interlagos, em São Paulo no dia 14 de agosto e promete muita emoção com o talento desses grandes pilotos brasileiros.
Fonte: Fiat
Nenhum comentário:
Postar um comentário