COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 22, 2011

Dia de chuva e novidades no Itaipava GT Brasil em Pinhais


Juliano Moro substitui Enrique Bernoldi com parceiro de Paulo Bonifácio
A quinta-feira (21) chuvosa que abriu a programação do Itaipava GT Brasil foi bastante movimentada em Pinhais (PR). Na pista, poucos carros se aventurando na pista molhada ao longo do treino de três horas, realizado sem cronometragem oficial - como é comum no primeiro dia de atividades. Mas um deles era bastante aguardado: o novo Aston Martin Vantage, que chega para substituir o Maserati Trofeo utilizado por Oswaldo Federico e Marcelo Losasso na Itaipava GT4.

O carro completou algumas voltas ao longo da tarde, mas em função da chuva não trouxe tantas referências. Quem também lamentou o mau tempo foi Fabio Greco, parceiro de pilotagem do campeão da categoria, Valter Rossete. A dupla trouxe para Pinhais o novo Maserati Gran Turismo, que estreou na etapa anterior, e o antigo modelo Ferrari Challenge. A ideia era fazer mais uma avaliação para decidir com qual modelo seguir durante o campeonato.

Como a chuva atrapalhou os planos, a opção lógica foi pelo Maserati Gran Turismo, carro que a dupla tem trabalhado inclusive durante testes particulares desde a estreia em Santa Cruz do Sul. Ainda pela Itaipava GT4, o modelo Ginetta G50, tido como favorito pelas características do circuito, andou bem mesmo sob chuva. "Aqui, o carro é bom no seco e muito bom no molhado. Ele sempre se entende muito bem com a pista", elogia Leonardo Burti, parceiro de pilotagem de Carlos Burza.

O Ginetta G50 ganhou as últimas quatro corridas da Itaipava GT4 em Pinhais. Duas com eles, duas com os companheiros de equipe, Marçal Melo e William Freire. Pela Itaipava GT3, a principal notícia do dia foi a confirmação do retorno de Juliano Moro ao volante do Ford GT da equipe BMG Racing. Ele retorna ao lugar que cedeu para Enrique Bernoldi nas etapas passadas, dividindo a pilotagem com Paulo Bonifácio. "A equipe me ligou, conversamos e acertamos este retorno".

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 8 DE 20 ETAPAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 90 pontos
1º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 90
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 87
4º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 84
5º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 79
6º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 65
7º- Paulo Bonifácio - Ford GT - 62
8º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 48
9º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
10º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP560 - 42
11º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP560 - 34
13º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 33
14º- Fernando Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 28
15º- Juliano Moro - Ford GT - 27
16º- Daniel Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 22
17º- Wagner Ebrahim - Dodge Viper Competition Coupé - 19
18º- Henrique Assunção - Dodge Viper Competition Coupé - 18
19º- Ronaldo Castropil - Dodge Viper Competition Coupé - 13
20º- Walter Derani - Lambroghini Gallardo LP560 - 11
21º- Antonio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
21º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
23º- Fernando G. Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 6
24º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 4
Fonte: R.Leme

Nenhum comentário: