Dois motores Renault RS27 terminaram o GP da Inglaterra, que aconteceu neste domingo em Silverstone, entre os três primeiros. O piloto da equipe Red Bull Racing-Renault, Sebastian Vettel, garantiu o segundo lugar, atrás do vencedor da corrida, Fernando Alonso. Mark Webber terminou em terceiro, o que dá ao RS27 um total de 16 pódios nesta temporada. Nick Heidfeld, piloto da Lotus Renault GP, completou uma corrida consistente e terminou em oitavo, o que garantiu aos motores Renault três posições entre os dez primeiros colocados.
Vitaly Petrov chegou na 12ª posição, com o segundo carro da equipe Lotus Renault GP, enquanto que a Team Lotus sofreu dois abandonos durante a prova.
Sebastian Vettel mantém sua liderança no campeonato dos pilotos, com 80 pontos, à frente de Mark Webber, que está em segundo. A equipe Red Bull continua a liderar o Mundial de Construtores, com 328 pontos contra 218 da McLaren. A escuderia Lotus Renault GP passou para o quinto lugar, três pontos atrás da Mercedes.
Rémi Taffin, responsável pelas atividades de pista da Renault Sport F1, comenta os resultados deste final de semana (GP da Inglaterra):
Silverstone tem motivos para ser considerado um circuito que requer muita potência, onde o motor deve ter uma boa velocidade máxima para as quatro grandes retas. Ao mesmo tempo, duas destas retas acontecem após curvas realizadas em velocidades relativamente baixas, de forma que a motricidade também é essencial. Por isso, podemos ficar satisfeitos com esta dobradinha no pódio. Além disso, considerando as discussões fora da pista durante o fim de semana, podemos ter uma ideia de até que ponto a equipe Red Bull Racing e Renault Sport F1 estão determinadas a vencer.
Foi um fim de semana decepcionante para a Team Lotus, com dois abandonos de prova, sendo um deles devido a um vazamento de óleo no carro de Jarno. Fizemos com que ele parasse na pista para evitar danos ao motor e vamos conduzir uma investigação profunda para ver o que aconteceu, para implementar os procedimentos necessários e garantir que isso não aconteça mais. É uma pena, pois a equipe está se mostrando mais competitiva e se qualificou no Q2 com mérito.
A Lotus Renault GP também teve um fim de semana difícil, mas a corrida mostrou que o ritmo foi mantido, mesmo nas condições desafiadoras que vivemos hoje. A oitava posição do Nick é realmente importante para o campeonato dos construtores, pois agora a Mercedes parece estar totalmente estabilizada, conseguindo passar à frente neste fim de semana.
Ainda há muito trabalho a ser feito agora, antes da próxima corrida, e precisamos continuar concentrados para oferecer as melhores soluções possíveis aos nossos parceiros.
Fonte: Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário