Linhas de produção fazem 42 tipos de motores diferentes
A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos (SP), comemorou ontem o marco histórico de 6 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades, em outubro de 1996. A unidade é a terceira maior fábrica de motores do Grupo Volkswagen, atrás somente de Salzgitter (Volkswagen), na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria.
Atualmente, a fábrica produz 3.100 motores completos e 300 motores parciais por dia, em 42 modelos diferentes, de 1.0, 1.4 e 1.6 litro, os quais equipam os modelos Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf.
Para o mercado brasileiro, 100% dos motores recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores parciais que equipam o SpaceFox, na Argentina.A fábrica de São Carlos emprega 818 empregados diretos e cerca de 400 prestadores de serviço, sendo a maior pagadora de salários da cidade. Como parte do compromisso social, mantém parcerias com as universidades da região e com o SENAI, onde houve a doação de motores para contribuir com a formação profissional dos técnicos.
Fonte: Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário