O Gol Fest também terá exposição de colecionadores com cerca de 150 veículos Gol, em suas cinco gerações. A Equipe Steves fará shows de acrobacias em um Novo Gol. Serão montados espaços para todos os tipos de público. As mulheres, por exemplo, terão área exclusiva com direito a pintura de unhas nas cores do Gol. Já as crianças contarão com oficinas de leitura e esculturas em balões. Brindes serão distribuídos a vencedores de dois jogos. Um deles, com perguntas sobre sustentabilidade, oferecerá uma ecobag. No outro, sobre a Volkswagen do Brasil e o Gol, um robô entregará os prêmios. E mais: ao longo do evento serão sorteados duas unidades Novo Gol 1.0. O Show musical que marcará o encerramento do evento ficará a cargo do Kid Abelha, que viaja com a turnê Glitter de Principiante, antecipando os 30 anos de carreira, que serão completados no ano que vem. O repertório inclui canções novas e diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais. Outra atração musical do Gol Fest será o DJ Igor Cunha, que tocará ritmos variados em uma mesa de som montada no porta-malas de um Novo Gol. O DJ contará com intervenções do performer Fernandinho Beat Box. A entrada para o Gol Fest, para quem não estiver conduzindo um modelo Gol, será pelo portão 30, onde o visitante fará o cadastro e receberá a pulseira de acesso. Também é possível se cadastrar antecipadamente pelo hotsitewww.volkswagen.com.br/golfest Um marco na indústria Lançado em maio de 1980, o Gol estabeleceu vários recordes na indústria automobilística nacional, superando até mesmo o lendário Fusca, que totalizou 3,2 milhões de unidades no País. No acumulado desde o seu lançamento até junho de 2011, foram produzidas 6.604.456 unidades do Gol. O Gol assumiu a liderança do mercado brasileiro em 1987 e nunca mais deixou o posto. São 24 anos de liderança ininterruptos, marca jamais conquistada por outro modelo disponível no mercado brasileiro. O Fusca foi o carro mais vendido no país por 23 anos. Quando chegou às concessionárias brasileiras, em 1980, o Gol trazia motor 1.3 refrigerado a ar. Ele desenvolvia 18,9 quilômetros por litro de combustível à velocidade de 40 km/h, 18,1 km/l a 60 km/h ou 15,8 km/l a 80 km/h. Além de econômico, o Gol era o carro com maior autonomia do mercado brasileiro (870 quilômetros). Isto porque seu reservatório tinha capacidade para 55 litros. O Novo Gol (G5), que tem elementos inspirados na sua primeira geração, reeditou este sucesso e apresenta os mesmos 55 litros no tanque de combustível, só que agora, com motor Total Flex. O hatch Volkswagen foi pioneiro por diversas inovações tecnológicas que revolucionaram a indústria, como a injeção eletrônica em 1989 (Gol GTI) e o primeiro bicombustível, o Gol Total Flex (lançado em março de 2003). Pioneiro também no motor brasileiro 1.0 de 16V e, na seqüência, o motor turbo 1.0 de 16V. Geração II O Gol passou pela primeira grande transformação em 1994, quando a Volkswagen lançou a Geração II. Com design arredondado e inovador, logo recebeu o apelido carinhoso de "Gol Bolinha". O modelo começou a ser desenvolvido em 1989 a partir de uma pesquisa que apontou o que deveria ser aperfeiçoado na visão do cliente. O carro ganhou mais espaço interno, porta-malas maior, mais segurança e menor nível de ruído. Estava plenamente adaptado aos padrões mundiais de proteção ao meio ambiente, equipado com um pacote ecológico que incluía componentes antipoluentes, materiais recicláveis e produtos naturais. O sistema de ar-condicionado passou a usar o gás R-134a, inofensivo ao meio ambiente, substituindo o CFC (cloro-flúor-carbono). Geração III A terceira geração trouxe um novo padrão de qualidade no acabamento, perceptíveis desde as junções de chapas até os tecidos de revestimento. Lançada em maio de 1999, a Geração III contava com 70% das chapas zincadas e um significativo reforço estrutural da carroceria. Foi o primeiro modelo do segmento a oferecer garantia de cinco anos contra a corrosão. Também foi pioneiro em módulos opcionais de personalização. Foi em sua terceira geração que o Gol recebeu o revolucionário motor 1.6 Total Flex e tornou-se o primeiro carro bicombustível do Brasil, em março de 2003. Gol G4 Em agosto de 2005, a Volkswagen apresentou o Gol G4, a quarta geração do carro mais vendido do País. Com um visual mais moderno, o G4 deu ao Gol uma "cara" mais limpa, arredondada. A nova frente destacando o elemento em "V", alinhada com a identidade mundial da marca, aproximou o Gol dos demais produtos da Volkswagen. Uma nova traseira unia elementos circulares das lanternas e um novo aerofólio integrado à tampa do porta-malas. O pára-choque integrado contribuía para uma maior sensação de volume, além de reforçar a visibilidade traseira. Novo Gol (G5) Um passo ousado da Volkswagen: criar uma versão totalmente nova do modelo mais vendido no país. Em 2008, o Novo Gol introduziu uma nova plataforma, com motor posicionado transversalmente aumentando a disponibilidade de espaço e o conforto dos ocupantes. Além do novo design, o carro ganhou muito em segurança e dirigibilidade. O volume de vendas confirma que a quinta geração foi muito bem recebida pelos consumidores. Séries especiais A diversidade e o sucesso das séries especiais são características marcantes do Gol, que denotam a extrema versatilidade do modelo. Tudo começou com a série Copa, lançada em 1982, em comemoração à participação da Seleção Brasileira na Copa da Espanha. Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones, com 12 mil unidades comercializadas. No ano seguinte, o Gol Atlanta celebrava os Jogos Olímpicos disputados nos Estados Unidos. A série Fun, lançada em maio de 2001, voltada ao público de espírito jovem, foi seguida pelo Gol Highway I e II, em 2001 e 2003, com motor 16 válvulas, e pelo Gol Rallye, com suspensão elevada e forte estilo off-road, que já teve três versões, lançadas em 2004, 2007 e 2010. Outra série especial acabou se tornando versão permanente: o Gol Power. Lançado em 2001, a versão nunca mais saiu de linha e continua no Novo Gol, com motor 1,6 litro. Em 2010, em comemoração ao aniversário de 30 anos do Gol, foi lançada a série especial Vintage, com design e equipamentos exclusivos, com direito a uma guitarra no porta-malas. A novidade, que teve produção limitada a apenas 30 unidades, foi apresentada na primeira edição do Gol Fest. CRONOLOGIA DE FATOS MARCANTES DO GOL 1980 - Lançamento em 15 de maio em Campos do Jordão (SP), com motor 1.3 refrigerado a ar (gasolina ou álcool). 1981 - Novo motor 1.6 refrigerado a ar (gasolina ou álcool). 1982 - Lançamento da Série Copa. 1984 - Lançamento do motor 1.6 refrigerado a água e do motor 1.8 S. 1985 - Lançamento da série especial Plus. 1986 - Ganha o motor 1.6 biela longa em algumas versões. 1987 - Assume a liderança do mercado nacional para nunca mais sair do topo. 1989 - Lançamento do Gol GTI, primeiro automóvel brasileiro equipado com injeção eletrônica. 1990 - Apresenta os motores AP 1800 e AE 1600. 1991 - Nova frente: faróis, lanternas, grades, capô, pára-lamas e pára-brisa laminados para todas as versões. 1992 - Carburador eletrônico nas versões com motor AP 1800. 1993 - Primeira versão 1.0 com motor de 50 cv. 1994 - Série Copa e direção hidráulica de série nas versões GTS e GTI. 1995 - Início da Geração II. Novo design. Injeção eletrônica para todos os modelos (menos 1.0 carburado). Nova versão GTI 16V. Lançamento da série especial Rolling Stones. 1996 - Lançamento da nova versão 1000i. Fim da versão 1.0 com carburador. Lançamento da série especial Atlanta. 1997 - Injeção multiponto para todas as versões. Barra de proteção lateral nas portas, tanque de combustível em plástico, painel de instrumentos com iluminação verde, novas roldanas e aletas dos difusores de ar. Lançamento da versão 1.0 16V. 1998 - Início das versões quatro portas. Lançamento da nova versão GTI 2000 16V. Lançamento do Gol Special 1.0 2 portas. 1999 - Lançamento da Geração III, com novo design. 2000 - Lançamento da nova versão 1.0 16V Turbo (o 1º motor 1.0 turboalimentado do Brasil). 2001 - Gol supera a produção do Fusca no Brasil. Lançamento da Série Ouro, que comemora esse recorde e os 14 anos de liderança consecutiva no mercado nacional. Lançamento das séries especiais Fun e Highway. Gol Geração III ganha versão de entrada com quatro portas. 2002 - Lançamento do novo motor 1.0 16V (família EA-111) com 10% a mais de potência. Sistema de aceleração eletrônica inteligente E-Gas. Cabeçote com sistema RSH (acionamento das válvulas por balancins roletados). Nova chave de ignição igual à do Golf. Lançamento das versões Plus, Comfortline e Sportline, do 1.0 16V Turbo Sportline, 1.6 e 1.8 Comfortline, 2.0 Sportline, Gol Trend e Gol Power. Lançamento da série especial Sport, relativa à Copa do Mundo. 2003 - Lançamento do Gol Total Flex, primeiro carro nacional bicombustível. O Gol estabelece recordes mundiais de endurance em provas de cinco mil, 10 mil e 25 mil quilômetros de extensão homologadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Lançamento do Gol Special Geração III duas portas. Comemora em 10 de julho marco histórico de quatro milhões de Gol produzidos. Lançamento do Gol City como versão de entrada. 2004 - Lançamento em 26 de agosto da nova série especial Gol Rallye, com suspensão elevada em 27mm em relação aos modelos convencionais e vários equipamentos exclusivos. Em dezembro, Volkswagen do Brasil comemorou 500.000 Gol exportados para 50 países. 2005 - Lançamento do Gol 1.0 Total Flex, o primeiro carro de entrada bicombustível do País, que popularizou o acesso à nova tecnologia. Lançamento do Gol G4, a quarta geração. 2007 - Chega ao 20º ano de liderança no mercado nacional, comemorando cinco milhões de unidades produzidas. 2008 - Lançamento do Novo Gol. 2009 – Lançamento da versão I-Motion, com câmbio automatizado (ASG) de cinco marchas. 2010 - Trinta anos de fabricação. Lançamento da série especial Gol Seleção, com três mil unidades. A primeira versão do Gol (1980) passa a ser considerada histórica, com direito a receber placas pretas, exclusivas para carros com mais de 30 anos de idade. Relançamento do Gol Rallye. Serviço 2º Gol Fest Local: Sambódromo do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo. Data: Sábado, 16 de julho. Horário: Das 10h às 20h. Sorteio dos carros: Para participar, é preciso chegar até as 17h. Estacionamento: Proprietários de Gol terão espaço exclusivo, pelo portão 19. Demais visitantes: Entrada pelo portão 30. Cadastro: Pode ser feito na entrada ou antecipadamente pelo hotsitewww.volkswagen.com.br/golfest Fonte: Volkswagen |
COMPRE AGORA
quarta-feira, julho 13, 2011
Volkswagen promove segunda edição do Gol Fest, em São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário