
Cacá Bueno sai da 10a. etapa da Stock Car Brasil, em Buenos Aires (ARG), como líder isolado no campeonato, com 247 pontos, depois de consquistar dez pontos com a sexta colocação. "É um bom resultado para o campeonato, com nove pontos sobre o segundo, e faltando duas corridas", diz o piloto.Apesar da liderança, o piloto lamentou o sexto lugar, dizendo que poderia ter alcançado melhor posição, não fosse a falta de respeito de alguns competidores.
"A prova foi bastante acidentada, com muitos toques e gente sem visibilidade tentando seguir um ritmo muito rápido. É uma pena que tenha gente faltando com respeito pelo competidor. O Ricardinho fez o Khodair rodar, o Chico quebrar, me jogou para nono lugar e ainda acabou fora da pista. O Átila Abreu me bateu no meio do curvão, uma curva de alta a 200 km/h. Muitos pilotos estavam muitos afoitos, tentando um tudo ou nada", diz Cacá.
Cacá parabenizou o comportamento de dois pilotos, Ingo Hoffmann e Allam Khodair. "É de bater palma o comportamento do Khodair, que andou atrás de mim. A gente se encostou, mas ninguém fez o outro rodar. O Ingo ficou duas voltas atrás de mim até me passar. Ele me passou, teve calma com todo mundo e foi um grande ganhador hoje. Espero que alguns pilotos aprendam hoje com o velho alemão e que aprendam também com o acidente do Gualtinho porque felizmente não teve conseqüências graves, mas um dia a gente pode acabar machucando alguém. É preciso ter um pouco mais de consciência".
O chefe da equipe Eurofarma-RC Rosinei Campos analisou a tática adotada, que foi conservadora. "Muitas equipes optaram por seguir com pneus de seco, que começaram a render muito bem do meio para o fim da corrida. Como não podíamos arriscar, saímos com os pneus que nossos principais concorrentes usaram, o pneu biscoito. Por isso, nosso maior acerto foi conseguir permanecer na pista, porque as condições não eram nada favoráveis".
Cacá Bueno agora se mostra animado para levar o título. "A briga que era de dois agora é de três, e o Hoover Orsi também deu uma chegada boa. E a disputa passa a ter mais emoção, mas espero que eu leve essa."
Protesto – Cacá Bueno entrou com protesto contra equipes que tentaram auxiliar seus pilotos jogando baldes d’água sobre os vidros dos carros, que estavam bantante sujos. "O regulamento prevê que o piloto não pode receber auxílio externo. O Cacá viu isso e registrou o protesto. Agora os comissários estão analisando", diz Rosinei Campos. Paulo Salustiano, Chico Serra e Valdeno Brito teriam sido os pilotos a cometer a infração.
Foto: Carsten Horst
fonte: CACABUENO.COM.BR


Langando na pole, 




A 10ª etapa da Stock Car V8 teve de tudo um pouco. Depois de quase ser cancelada em razão das chuvas, a prova ocorreu com tempo seco e apresentou inúmeros momentos de emoção para delírio de mais de 35 mil pessoas presentes ao circuito. No final da corrida, o piloto 

Depois de largar na pole e liderar a maioria das 32 voltas, que alternaram pista encharcada e praticamente seca no final,
Vencedor da prova no ano passado, 









As duas últimas corridas da temporada 2006 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil foram vencidas pelos dois campeões da categoria. Xandy Negrão assegurou o título com uma rodada de antecipação ao vencer a prova 15. Na 16, a vitória ficou com Beto Posses, campeão em 2005. E Tom Valle, sexto colocado na prova 15 e quarto na 16, confirmou o vice-campeonato. 








Xandy Negrão e Tom Valle, os dois pilotos que disputam o título do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, experimentaram sensações distintas no treino classificatório para as provas de encerramento do campeonato, que acontecem neste sábado (28 de outubro) em Interlagos.
O primeiro dia de treinos, para a 10ª etapa da Stock Car V8, em Buenos Aires (Arg) não foi muito bom para o piloto 74 da equipe Hot Car São Luiz. Popó não conseguiu ir para a pista no treino da manhã por questão de segurança, pois seu carro estava acertado para pista seca e, com as fortes chuvas, seria impossível permanecer na pista sem rodar.

Pela manhã, o piloto Cacá Bueno, líder da temporada 2006 da Stock Car Brasil, entrou na pista antes da chuva se intensificar e conseguiu ser o mais rápido do treino livre. "Peguei pista molhada, mas com a chuva ainda não tão forte. O carro rendeu melhor na chuva e teve mais equilíbrio em relação aos demais."
Antonio Jorge Neto lamenta por treino curto


