Após um acidente ainda na primeira volta, Lu viu o objetivo de subir algumas posições no campeonato ficar mais distante, mas ressaltou que o apoio do tio foi fundamental em uma rodada única no calendário. Bastante experiente em circuitos ovais por ter corrido vários anos na Fórmula Indy norte-americana, o piloto paranaense passou dicas de acerto ao estreante, que retribui dando informações sobre as condições da pista neste domingo.
"Corremos em um trioval na Argentina e, por isso, a experiência do meu tio Raul foi fundamental", declarou o piloto. "Todas as dicas que ele me passou deram certo, tanto que meu carro se comportou muito bem. Na primeira prova do fim de semana cheguei em quinto, e nas duas corridas seguintes traçamos a meta de subir ao pódio. Infelizmente, sofri dois acidentes logo nas primeiras voltas e abandonei, mas não posso deixar de ressaltar os pontos positivos do fim de semana", declarou o piloto.
Na 12ª etapa do Campeonato Sul-Americano, Lu Boesel recebeu a bandeirada a pouco mais de 0s4 de Mario Moraes, líder do campeonato e quarto a cruzar a linha de chegada. O acerto do carro, segundo ele, esteve quase perfeito. "Meu carro rendeu muito bem e nesse tipo de pista o set up faz muita diferença, porque precisamos acreditar no equipamento para virar rápido. Minha equipe está de parabéns e também não posso deixar de lembrar que as dicas que meu tio me deu funcionaram perfeitamente", completou Lu.
Depois de sua terceira corrida na Fórmula 3 no fim de semana, o jovem piloto brasiliense ainda permaneceu no Autódromo Oscar Galvez para acompanhar a 10ª etapa da Stock Car V8. De volta à categoria depois de ficar ausente das primeiras nove corridas do ano, Raul Boesel foi o 19º a receber a bandeirada, e esteve perto de marcar seus primeiros pontos no campeonato em sua reestréia na categoria.
Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: André Santos / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário