Aos poucos, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) vai atingindo o objetivo proposto pela equipe Dragão Motorsport para o penúltimo desafio da temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana – que está sendo disputado em sistema de rodada tripla no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina. Segundo colocado na primeira corrida deste sábado, Razia diminuiu para apenas um ponto a vantagem do paulista Mario Moraes na classificação geral do campeonato, e pode reassumir o primeiro lugar ainda hoje, na segunda corrida da rodada, marcada para as 18h00.
"Essa prova foi muito boa para mim em relação à disputa do título. Ter conseguido o segundo lugar me deixou a apenas um ponto da liderança, já que o Mario Moares terminou em quarto, e o objetivo agora é manter uma boa média de pontos para chegar à rodada de São Paulo em condições de depender apenas de meus resultados para ser campeão", declarou Razia.
Quinto no grid, Luiz Razia chegou a ocupar a liderança da prova, mas fez uma corrida cautelosa e preferiu garantir os pontos pelo segundo lugar a arriscar uma disputa mais franca com o vencedor, Diego Nunes. "Percebi que o Diego estava bem mais rápido no final da prova, e não dificultei a ultrapassagem. No início do ano, deixei de marcar pontos nas três corridas realizadas na Argentina, mas agora conseguimos quebrar esse tabu. Foi ótimo", declarou Razia.
Inova Comunicação – Rafael Durante
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Foto: Fabio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário