Com macacão verde e amarelo, Felipe Massa, Ferrari, conquistou a pole position (1min10s775 - média de 219,473 k/h) do 35º GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Massa largará ao lado de Kimi Räikkönen, McLaren, seu futuro companheiro na Ferrari, a partir do ano que vem. A Ferrari foi melhor do que a Renault no treino oficial. Mas Michael Schumacher teve problema de pressão de combustível na terceira e decisiva sessão de classificação e só largará em 10º.
Fernando Alonso, Renault, sai em 4º, aumentando seu favoritismo para a conquista do bicampeonato mundial. Rubinho Barrichello, Honda, larga em 5º. A largada do GP do Brasil será às 14h. Minutos antes no grid de largada, em nome de todos os esportistas do mundo, Pelé entregará um troféu especial a Michael Schumacher que fará sua despedida na corrida. Em seguida, a cantora Ivete Sangalo cantará o Hino Nacional.
Michael Schumacher foi o piloto mais rápido da tarde de sábado em Interlagos. Na segunda passagem de classificação, o piloto cravou a marca de 1min10s313 (média de 220,619 k/h). O alemão também alcançou a maior velocidade no traçado (307,8 km/h) e alcançou as melhores médias horárias nos três setores de cronometragem da pista. Felipe Massa, comprovando a eficiência da Ferrari, foi o segundo em todos os mesmos quesitos. Os dois pilotos foram os únicos a andar abaixo de 1min11.
A corrida deste domingo em Interlagos decidirá o título de pilotos 2006. Fernando Alonso só precisa de um ponto para ser o campeão pelo segundo ano consecutivo. Mas se Schumacher não vencer a corrida, Alonso nem precisará concluir o percurso já que leva uma vantagem de 10 pontos (126 a 116) sobre Schumacher. O Mundial de Construtores também será definido nesta corrida. A Renault lidera com 195 pontos contra 186 da Ferrari. Só as duas têm chances de vitória.
Felipe Massa, emocionando com sua primeira pole no Brasil (a terceira na carreira), disse que seu maior sonho era vencer em Interlagos. A última vitória brasileira no autódromo paulista aconteceu em 1993 com Ayrton Senna.
GP BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário