No estande da marca dos quatro anéis vai ficar difícil saber para onde olhar. De um lado, um esportivo pra lá de sedutor: o novo Audi TT Coupé, um “puro-sangue” que mistura em seu design, linhas poderosas e discretas, e alta potência de motor. Prova de elegância em alta velocidade e ícone da esportividade, a segunda geração do novo Audi TT Coupé combina com perfeição círculos e cúpulas em uma carroceria de alumínio e aço. Para andar na frente, o novo Audi TT Coupé pode vir equipado com dois potentes motores a gasolina: a versão quatro cilindros 2.0 Turbo, com injeção direta de gasolina FSI, 200 cv de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e tem máxima de 240 km/h; e a opção ainda mais potente – um motor 3.2 V6 aspirado, com 250 cv de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e tem máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Destaque ainda para o câmbio S-tronic com sistema automático de dupla embreagem, além do sistema de amortecimento adaptável, do programa eletrônico de estabilidade (ESP), do volante multifuncional e do piloto automático.
Outra estrela que a montadora traz para o evento é o novo Audi A3 Sportback, equipado com motor 2.0, que combina turboalimentação e injeção direta de combustível da família FSI (fuel stratified injection). O automóvel elegante esbanja esportividade, tecnologia e prazer de dirigir. O A3 Sportback é a nova referência em seu segmento, o de compactos Premium. Destaque para a nova caixa de direção eletromecânica, que facilita manobras e dá mais segurança ativa, e para o novo motor 2.0, que desenvolve 200 cv de potência. Com ele, o carro pode receber o novo câmbio sequencial S tronic, um sistema automático de dupla embreagem, que proporciona mudanças de marchas excepcionalmente rápidas, levando o modelo de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos (máxima de 236 km/h). De série, o novo A3 Sportback vem equipado com seis airbags (frontais, laterais dianteiros e cortinas laterais), faróis bi-xênon com lavador e ajustes automáticos e preparação para celular (Bluetooth) e iPod. Outros itens de conforto como o ar condicionado eletrônico com controle de temperatura independentes e volante multifuncional, são de série nessa versão.
A empresa apresenta também o novo Audi Q7, o primeiro utilitário esportivo da marca que já chega com atributos únicos: é o maior sport-utility da categoria, com capacidade para até sete pessoas transportadas com muito conforto. Em relação aos concorrentes, o Audi Q7 dá um show de tecnologia: o modelo pode vir equipado com piloto automático ligado a um sistema de radar com controle de distância em relação ao veículo da frente; sistema de auxílio às manobras de estacionamento com câmera na traseira e também sensores que avisam o motorista de alguma aproximação nos pontos cegos nas laterais ou na traseira do veículo, com um alerta de luz nos retrovisores. O motor é o novo 4.2 litros V8 FSI, com 350 cv de potência. A transmissão é Tiptronic de seis velocidades. De série, o modelo é totalmente completo: tem oito airbags, suspensão a ar adaptativa, MMI (Multi Media Interface), teto solar panorâmico, som Bose e faróis bi-xênon com lavador e luzes adaptativas.
No estande da marca alemã o público vai poder apreciar também o Audi A4 Cabriolet: um conversível de quatro lugares, com capota automática, que traduz a mais pura esportividade da marca. O design marcante e inovador se completa com as rodas salientes, pára-brisa com moldura de alumínio escovado e um friso também de alumínio acompanhando a lateral. O motor é um possante V6 3.2 FSI, que fornece 255 cv de potência e torque máximo de 330 Nm a 3 250 rpm. Com ele, o A4 Cabriolet acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Outra novidade, presente pela primeira vez num conversível, é o câmbio Multitronic, de relações continuamente variáveis, que potencializa o prazer de dirigir. Esse conjunto de inovações é complementado pela alta rigidez da carroceria, aprovada nos mais rigorosos testes realizados na Europa. Em caso de capotamento, duas barras, controladas por sensores, são automaticamente acionadas atrás dos assentos traseiros, formando com o pára-brisa uma gaiola de proteção.
Para quem gosta de velocidade, destaque para a família super-esportiva RS4, nas versões sedã e avant. Os carros mesclam as características esportivas dos modelos equipados com a exclusiva tração permanente quattro de última geração e as qualidades do dia-a-dia. Destaque para o motor V8 de 420 cv e os bancos esportivos RS Bucket, que têm formato em concha e se inflam em alta performance, a fim de dar mais proteção.
No estande da marca alemã o público vai poder apreciar também o Audi A4 Cabriolet: um conversível de quatro lugares, com capota automática, que traduz a mais pura esportividade da marca. O design marcante e inovador se completa com as rodas salientes, pára-brisa com moldura de alumínio escovado e um friso também de alumínio acompanhando a lateral. O motor é um possante V6 3.2 FSI, que fornece 255 cv de potência e torque máximo de 330 Nm a 3 250 rpm. Com ele, o A4 Cabriolet acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Outra novidade, presente pela primeira vez num conversível, é o câmbio Multitronic, de relações continuamente variáveis, que potencializa o prazer de dirigir. Esse conjunto de inovações é complementado pela alta rigidez da carroceria, aprovada nos mais rigorosos testes realizados na Europa. Em caso de capotamento, duas barras, controladas por sensores, são automaticamente acionadas atrás dos assentos traseiros, formando com o pára-brisa uma gaiola de proteção.
Para quem gosta de velocidade, destaque para a família super-esportiva RS4, nas versões sedã e avant. Os carros mesclam as características esportivas dos modelos equipados com a exclusiva tração permanente quattro de última geração e as qualidades do dia-a-dia. Destaque para o motor V8 de 420 cv e os bancos esportivos RS Bucket, que têm formato em concha e se inflam em alta performance, a fim de dar mais proteção.
Os esportivos de luxo S6 e S8 também são estrelas do evento. Para se ter uma idéia, o S6 traz o motor 5.2 V10 de 435 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos na versão sedã e 5,3 segundos na versão avant. No interior, o S6 também apresenta todo o conforto já característico da versão da qual é derivado, o A6. Vem de série com o MMI (multi media interface) que integra, além de total controle dos equipamentos do carro, sistema de som com dez alto-falantes e CD changer, além do sistema Audi Parking System Advanced que possui a consagrada câmera na traseira para auxiliar no estacionamento. Já disponível no Audi Q7. O visual atlético, pode ser reconhecido pelo emblema S6 na grade do radiador, com suporte duplo e elementos de alumínio, e pela entrada de ar abaixo da grade. O spoiler na traseira e na dianteira acentuam o visual esportivo. Outra inovação em termos de segurança e estilo está no para-choque dianteiro: um sistema de iluminação LED (light emitting diodes). Quando a faixa de luzes está ligada, o efeito é impressionante: além de identificar o modelo S6, a posição rebaixada das luzes diurnas dão ao carro aparência mais clean.
Outro show à parte que a Audi promete para o público do salão é a apresentação do sistema de som do Audi S8. A empresa vai montar uma sala acústica para que o visitante conheça a qualidade e a potência do som de última geração do veículo, fabricado pela empresa dinamarquesa Bang & Olufsen. O público poderá ouvir o som do carro como se estivesse em casa e vai conhecer de perto o sistema de áudio que incorpora 14 alto-falantes e mais de 1.000 watts de potência. Para movimentar toda esta tecnologia, o S8 vem equipado com motor 5.2 litros FSI V10, que gera 450 cv de potência. Para acelerar de 0 a 100km/h, este super sedã leva 5,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.
Os modelos Audi A4, com os novos motores 3.2 V6 FSI de 250 cv e 2.0 TFSI de 200 cv e Audi A6, com os novos 4.2 V8 FSI de 350 cv e 3.2 V6 FSI de 250 cv, também estarão presentes no estande. O A4 2.0 TFSI, por exemplo, equipado com câmbio multitronic, acelera de 0 a 100 km em apenas 7,3 segundos. Com potência de 200 hp, a velocidade máxima chega a 241 km/hora.
Todos este modelos apresentados comprovam a vanguarda da Audi no desenvolvimento de automóveis, com o que de melhor a tecnologia pode oferecer. A combinação de esportividade, sofisticação e tecnologia aplicadas em seus produtos, colocam a Audi no mais alto degrau do segmento Premium.
Jornalista responsável
Outro show à parte que a Audi promete para o público do salão é a apresentação do sistema de som do Audi S8. A empresa vai montar uma sala acústica para que o visitante conheça a qualidade e a potência do som de última geração do veículo, fabricado pela empresa dinamarquesa Bang & Olufsen. O público poderá ouvir o som do carro como se estivesse em casa e vai conhecer de perto o sistema de áudio que incorpora 14 alto-falantes e mais de 1.000 watts de potência. Para movimentar toda esta tecnologia, o S8 vem equipado com motor 5.2 litros FSI V10, que gera 450 cv de potência. Para acelerar de 0 a 100km/h, este super sedã leva 5,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.
Os modelos Audi A4, com os novos motores 3.2 V6 FSI de 250 cv e 2.0 TFSI de 200 cv e Audi A6, com os novos 4.2 V8 FSI de 350 cv e 3.2 V6 FSI de 250 cv, também estarão presentes no estande. O A4 2.0 TFSI, por exemplo, equipado com câmbio multitronic, acelera de 0 a 100 km em apenas 7,3 segundos. Com potência de 200 hp, a velocidade máxima chega a 241 km/hora.
Todos este modelos apresentados comprovam a vanguarda da Audi no desenvolvimento de automóveis, com o que de melhor a tecnologia pode oferecer. A combinação de esportividade, sofisticação e tecnologia aplicadas em seus produtos, colocam a Audi no mais alto degrau do segmento Premium.
Jornalista responsável
Charles Marzanasco Filho, mtb 12 079
Nenhum comentário:
Postar um comentário