Testes de inverno em Valência foram os últimos da temporada
SÃO PAULO – O futuro de Bruno Senna na Fórmula GP2 deverá ser conhecido antes do final do ano. O piloto encerrou neste sábado os testes de inverno em Valência, na Espanha, e agora está apenas resolvendo os detalhes finais antes de anunciar por qual das quatro equipes em que treinou nos últimos dois meses estreará na categoria em 2007.
Hoje, Bruno concluiu os dois dias de ensaios pela Arden International. Foi o 12º na parte da manhã e terminou em 3º no período da tarde, quando a pista estava bem mais lenta por conta do aumento da temperatura ambiente e do asfalto. Até então, já havia experimentado também os carros da DPR, iSport International e ART Grand Prix em Paul Ricard e Jerez de La Frontera.
"Estes testes foram importantes porque me deram uma boa base de conhecimentos sobre o carro. Cada equipe tem um acerto diferente, alguns mais casados com meu estilo, outros menos, como foi o caso deste da Arden. É o tipo de carro com o qual preciso de um pouco mais de tempo para me acostumar", explicou.
Os treinos em Valência representaram ainda o fechamento de um ano positivo para Bruno, que começou no automobilismo em 2004, já com 21 anos. Venceu cinco etapas do Campeonato Inglês de Fórmula 3, terminando em 3º na classificação final, foi escolhido como o Homem do Ano na categoria esporte pela revista VIP e ganhou o Capacete de Prata da revista Racing. "Foi uma temporada muito boa em todos os aspectos. Agora, vou trabalhar para que 2007 seja melhor ainda", avisou.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: Miguel Costa Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário